Henrique Alves quer acordo para destrancar a pauta do Plenário

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, vai discutir com os líderes partidários nesta terça-feira (26) uma estratégia para destrancar a pauta de votações do Plenário. Três propostas trancam a pauta das sessões ordinárias. A reunião está marcada para as 14h30 no gabinete da Presidência.
26/11/2013 11h09

Foto: JBatista

Henrique Alves quer acordo para destrancar a pauta do Plenário

Três propostas trancam a pauta de votações do Plenário

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, vai discutir com os líderes partidários nesta terça-feira (26) uma estratégia para destrancar a pauta de votações do Plenário. Três propostas trancam a pauta das sessões ordinárias: o marco civil da internet (PL 2126/11), o projeto que destina  multa do FGTS para o programa Minha Casa, Minha Vida (PLP 328/13), e o que concede porte de arma para agentes penitenciários (PL 6565/13). A reunião está marcada para as 14h30 no gabinete da Presidência.

“Vou discutir com os líderes uma estratégia, pois a pauta não pode continuar indefinidamente trancada. É preciso uma solução para que esse impasse possa ser vencido. Vamos discutir hoje qual comportamento os partidos vão adotar para desobstruir a pauta”, afirmou Henrique Alves.

Ele quer discutir com os líderes inclusive a posição do governo sobre a votação dessas propostas para o destrancamento da pauta. “Há uma pauta remanescente importante e não vejo o menor sentido de esta Casa ficar com a pauta trancada nas últimas semanas de trabalho Legislativo antes do recesso. Eu acho que não é correto.”