Henrique Alves entrega medalha da Constituinte ao ministro Edison Lobão

As medalhas, cunhadas dias antes da promulgação da Constituição em 1988, por decisão do presidente da Assembleia, Ulysses Guimarães, está sendo outorgada agora a todos os constituintes.
15/10/2013 20h00

Foto: JBatista

Henrique Alves entrega medalha da Constituinte ao ministro Edison Lobão

Edison Lobão foi deputado constituinte em 1988.

O ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, recebeu nesta terça-feira (15) do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, a medalha de prata “Assembleia Nacional Constituinte”. Essa medalha, cunhada dias antes da promulgação da atual Carta Magna, em 5 de outubro de 1988, por decisão do presidente da Assembleia, Ulysses Guimarães, está sendo outorgada agora a todos os constituintes.

O presidente Henrique Eduardo Alves afirmou que o ministro Edison Lobão, à época deputado pelo Maranhão, foi considerado um dos mais destacados integrantes da Assembleia pelo próprio Ulysses Guimarães. “Estamos fazendo o que Ulysses pretendia fazer há 25 anos”, disse Henrique Alves.

Edison Lobão declarou-se honrado por haver contribuído com a elaboração da Constituição de 1988 que tornou o Brasil “mais democrático”. Ele assinalou que a medalha “demonstra o reconhecimento do esforço que foi feito pelo aperfeiçoamento das instituições”.