Henrique Alves confirma votação da reforma política em abril
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, confirmou nesta terça-feira (17) a votação da proposta de reforma política pelo Plenário em abril. A comissão que analisará a proposta de emenda à Constituição sobre o assunto já foi criada.
O anúncio foi feito durante entrega de documento com sugestões para a reforma políica pelo Grupo de Comunicação RIC, de Santa Catarina. O presidente da empresa, Mário Petrelli, explicou que o objetivo é contribuir para o debate sobre o tema no Congresso.
Entre as propostas do documento estão o sistema misto de financiamento de campanhas, o fim das coligações proporcionais e da reeleição, a proibição da veiculação de pesquisas eleitorais, o fim do voto secreto em todas as instâncias do legislativo e punições mais severas para a corrupção.
Henrique Alves vai encaminhar as sugestões ao grupo de trabalho sobre o tema. Ele considera importante a participação de todos os setores para que o texto final reflita as reivindicações da maioria da população.
Parte das reivindicações apresentadas pelo grupo de comunicação de Santa Catarina já estão contempladas na proposta que será votada em abril, como o fim da reeleição.