Deputados pedem prioridade para propostas da CPI da Exploração Sexual

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, recebeu nesta terça (10) o relatório final da CPI da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O documento apresenta 11 propostas de mudanças na lei e pede a aprovação de uma PEC que federaliza as investigações sobre crimes sexuais cometidos contra crianças e adolescentes.
10/06/2014 16h15

Luiz Macedo

Deputados pedem prioridade para propostas da CPI da Exploração Sexual

Alves apoia criação de comissão permanente sobre o tema

O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, recebeu nesta terça-feira (10) o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O documento apresenta 11 propostas de mudanças na lei e pede a aprovação de uma proposta de emenda à Constituição que federaliza as investigações sobre crimes sexuais cometidos contra crianças e adolescentes. Se aprovada, a Polícia Federal é que será encarregada da investigação desse tipo de crime.

Participaram da reunião a relatora da CPI, deputada Liliam Sá (Pros-RJ); a presidente do colegiado, deputada Erika Kokay (PT-DF), e o vice-presidente da CPI, deputado Jean Wyllys (Psol-RJ). Henrique Eduardo Alves sugeriu que os deputados negociem apoio  para os projetos para que eles possam ser votados pelo Plenário em julho.

Henrique Alves também manifestou apoio à sugestão da relatora para que a Câmara dos Deputados crie uma comissão permanente dos direitos das crianças e adolescentes.