Câmara pode votar nesta quarta (20) projetos sobre segurança pública e violência no trânsito
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, disse na manhã desta terça-feira (19), que pode colocar em votação amanhã (20) projetos considerados prioritários pelos participantantes da comissão geral realizada nesta terça no plenário da Câmara para combater a violência no trânsito e melhorar a segurança pública no país. Segundo o presidente, é necessário dar seguimento aos debates.
"A comissão geral é sobre segurança pública e violência no trânsito. E já estaremos pautando para amanhã (20), de acordo com as autoridades, com os Parlamentares, com as Lideranças, com os partidos, com os senhores que estão aqui para discutir, projetos que tramitam nesta Casa que tratem do tema segurança pública e violência no trânsito.
Em entrevista concedida antes da abertura da sessão, o presidente explicou que uma das razões de se realizar uma comissão geral, sessão em que os parlamentares debatem no plenário um assunto específico com autoridades, especialistas e representantes da sociedade civil, é estabelecer prioridades entre os diversos projetos em análise pela Câmara. “Trago esse tema aqui para um debate com pessoas experientes que estão vivendo em seus estados, em seus municípios experiências que tem que levar o conhecimento do País inteiro”, disse. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, participou da abertura da comissão geral, proposta pelo presidente da Comissão de Legislativa, deputado Lincoln Portela (PR/MG).
Leia aqui a íntegra do discurso de abertura