Câmara deve votar poder investigatório do Ministério Público em junho

Integrantes do Ministério Público e policiais civis e federais estiveram na Câmara para falar contra e à favor de proposta que retira poder de investigação de promotores e procuradores.
27/01/2015 09h41


O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, afirmou nesta quarta-feira (24) que vai colocar em votação em junho a Proposta de Emenda à Constituição 37/11, que limita o poder de investigação do Ministério Público.
"Essa é uma matéria que tem muita sensibilidade, que diz respeito ao combate à corrupção", disse Henrique Eduardo Alves.
Nesta tarde, o presidente recebeu em seu gabinete deputados favoráveis à aprovação da proposta, acompanhados de delegados civis e federais.
Em seguida, Henrique Eduardo Alves recebeu documento contrário à mudança prevista no texto em análise pelos deputados em um evento promovido por promotores e procuradores da República no Salão Nobre da Câmara.
"Nesta Casa não pode haver vencedores nem vencidos. Já marquei para próxima terça-feira, exatamente por ser véspera de feriado, vamos ter conversa com o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, com representantes dos procuradores e das Polícias, para chegarmos a um entendimento. Quem quer Brasil ético, respeitável, há de se sentar na mesa", afirmou o presidente.