Advogados da União e procuradores pedem prioridade para votação de PEC sobre autonomia funcional

Representantes de procuradores da Fazenda Nacional, advogados da União e procuradores estiveram reunidos nesta quarta-feira (12) com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, para pedir prioridade para a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 82/07, que dá autonomia funcional para os integrantes das três carreiras.
12/11/2014 16h02

Foto: JBatista

Advogados da União e procuradores pedem prioridade para votação de PEC sobre autonomia funcional

Alves vai discutir votação da PEC na reunião de líderes de terça (18)

Representantes de procuradores da Fazenda Nacional, advogados da União e procuradores estiveram reunidos nesta quarta-feira (12) com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, para pedir prioridade para a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 82/07, que dá autonomia funcional para os integrantes das três carreiras. A PEC, segundo as entidades representativas das categorias, permitirá a atuação na defesa do Estado sem interferências políticas.

Henrique Alves lembrou a que a votação da proposta chegou a ser discutida na reunião de líderes desta semana, mas não houve acordo. Ele informou que vai incluir a PEC na pauta da próxima reunião de líderes na terça-feira (18).  “Vou procurar construir o consenso, convencer [os líderes], pois eu já estou convencido”.

Ele informou aos representantes das categorias beneficiadas pela proposta que marcou reunião com o líder do Governo, Henrique Fontana (PT-RS), antes da reunião de líderes na terça-feira, às 14h30, para discutir a votação da PEC.