A pedido do Governo, presidente adia votação da Pec das Defensorias

Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, vem à Câmara e pede mais prazo antes de votação de emenda que pode garantir a autonomia das defensorias públicas da União e do Distrito Federal.
12/06/2013 13h40

Rodolfo Stuckert

A pedido do Governo, presidente adia votação da Pec das Defensorias

PEC das defensorias públicas volta à pauta em duas semanas

O plenário da Câmara dos Deputados deve votar dentro de duas semanas a Proposta de Emenda à Constituição 207/2012, que dá autonomia às defensorias públicas da União e do Distrito Federal. A proposta estava na pauta desta semana, mas o adiamento foi solicitado pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para que o governo possa fazer ajustes no texto.

Em encontro realizado na Presidência da Câmara, com a presença do ministro, do líder do Governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT/SP), do senador Antonio Carlos Rodrigues (PR/SP), e do defensor público-geral Federal, Haman Tobosa de Moraes e Córdova, Henrique Eduardo Alves ressaltou a importância de se chegar a um entendimento com os Ministérios da Justiça, do Planejamento e da Casa-Civil, mas ressaltou que a proposta será apreciada ainda este mês, mesmo sem que se chegue a um consenso.