Maia destaca protagonismo do Legislativo e espera aprovação da reforma tributária

Para ele, é fundamental gastar menos com a estrutura do Estado e mais com políticas sociais
04/02/2020 15h57

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que as prioridades deste novo ano legislativo são a reforma tributária e o ajuste das contas públicas. “O momento que o País atravessa é de grave crise fiscal e nos remete a um único caminho: o da responsabilidade fiscal”, disse.

Para ele, é fundamental gastar menos com a estrutura do Estado e mais com políticas sociais. “Temos que construir meios para aumentar a produtividade do setor público, bem como para investir melhor os recursos destinados às políticas públicas”, afirmou.

Ele participou nesta segunda-feira (3) da sessão solene do Congresso Nacional que inaugurou os trabalhos legislativos de 2020.

Protagonismo

O presidente da Câmara também destacou o protagonismo do Legislativo no primeiro ano da nova legislatura. Ele citou a aprovação de mudanças no Orçamento, como as emendas de bancada impositivas e a transferência direta de recursos para prefeituras. Maia ressaltou ainda a aprovação da reforma da Previdência e do marco legal do saneamento.

“O Congresso está passando a ocupar um lugar que é seu por direito – como epicentro do debate e da negociação em torno das questões vitais para o desenvolvimento do nosso País”, afirmou.

 

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli

Ações do documento

O Presidente
Presidente