Presidente do Conselho de Ética realiza sorteio de lista tríplice para relatoria da representação contra o deputado Valdemar Costa Neto - 17/08/2011

 

Presidente do Conselho de Ética realiza sorteio de lista tríplice para relatoria da representação contra o deputado Valdemar Costa Neto


Reuniao 17_08_2011

Os deputados Chico Lopes (PCdoB-CE), Waldenor Pereira (PT-BA) e Fernando Francischini (PSDB-PR) foram os nomes sorteados no Conselho de Ética para relatoria da representação protocolada pelo PSOL e PPS em desfavor do deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP).


A partir do sorteio da lista tríplice, o presidente do Conselho de Ética, deputado José Carlos Araújo (PDT-BA) conversará com os parlamentares e designará dentre deles o relator desta representação, no qual emitirá um parecer preliminar submetido ao colegiado para a continuidade ou arquivamento da representação.


“Vou conversar com os três deputados e aquele que estiver mais preparado, vou designar como relator do caso, embora acredite que os três são nomes fortes” enfatizou o presidente do Conselho.


Além do sorteio da lista tríplice estava previsto a eleição dos dois vice-presidentes do Colegiado. Em razão das diversas audiências públicas que ocorriam concomitantemente na Câmara, a reunião do conselho teve um quórum baixo, o que levou o presidente do Conselho, transferir a votação para a semana que vem.


Pelo novo regulamento do Conselho de Ética, o colegiado passa a contar com dois vice-presidentes, eleitos pelo grupo.