Luiz Humberto Cavalvante Veiga

LUIZ HUMBERTO CAVALCANTE VEIGA

Formação:

Engenheiro Civil formado pela Universidade de Brasília, Doutor em Economia - UnB, Mestre em Economia da Regulação e Defesa de Concorrência &mdash UnB, Curso de Especialização em Mercado Financeiro.

Experiência Profissional:

Gerente de Marketing de Produtos do Banco Banorte S/A, Gerente Regional do Segmento Pessoa Física do Banco Banorte S/A, Assessor da Diretoria do Banco Banorte S/A, Analista do Banco Central do Brasil, Assessor Pleno do Departamento de Normas do Sistema Financeiro do Banco Central do Brasil (Regulação sobre Risco de Mercado, Derivativos de Crédito, E-Banking, Netting).

Publicações:

E-banking; Um forte aliado da Concorrência, Revista do Instituto Brasileiro de Estudos das Reeleições de Concorrência e de Consumo &mdash Volume 9, número 1 &mdash 2002.

Diferenciação Horizontal e Poder de Mercado: os Efeitos do E-BANKING Sobre as Tarifas Bancárias Anais do XXXI Encontro Nacional de Economia &mdash Anpec &mdash 2003.

Cadastro Positivo &mdash Jornal Diário do Nordeste &mdash 2002.

Redução do spread bancário não é utopia. Ou é?, Caderno Aslegis nº 24 - 2004

Securitização: desintermediação reduzindo custos. Cadernos Aslegis nº 26 maio/julho –2005

A reciprocidade e as intervenções pela nova Lei de Falências, 12/12/2005 – jornal Valor Econômico

Money Laundering, Corruption and Growth: An Empirical Rationale for a Global Convergence on Anti-Money Laundering Regulation. Co-autoria: Joaquim Pinto de Andrade - X Conferencia da Latin American and Caribbean Law and Economics Association (ALACDE) – maio de 2006.

Ações do documento