Encontro com autor - Março/2019

13/03/2019 16h10

Encontro com autor  - Março/2019

Coletivo Maria Cobogó

Décima nona edição do Encontro com o Autor recebe as escritoras Ana Maria Lopes, Christiane Nóbrega e Elisa Mattos, do coletivo Maria Cobogó

No Encontro com o Autor de março (Mês das Mulheres), o bate-papo é com três autoras do coletivo literário Maria Cobogó, formado por sete escritoras de Brasília que atuam nas diversas linguagens da literatura.

Ana Maria Lopes é jornalista e escritora. Possui três prêmios literários e escreve para jornais, blogs e revistas. Publicou três livros: Conversa com VersoRisco e Mar Remoto. Participou de várias antologias. Dois de seus poemas foram transformados em painel de mosaico na Biblioteca Demonstrativa de Brasília. Integra o Coletivo Editorial Maria Cobogó.

Christiane Nóbrega, brasiliense, é advogada, mãe, filha e escritora. Tem dois livros infantis publicados (Júlio, um dinossauro muito especial, pela Franco Editora, e A Branca de Leite, pela Editora C de Coisas), e um outro no forno.  Apaixonada por livros e por histórias, compõe o Coletivo Editorial Maria Cobogó.

Elisa Mattos é jornalista e poeta. A primeira publicação impressa de seus poemas foi na antologia Palavras da Alma, editada na Holanda, em 2015, que reúne poetas de vários países de língua portuguesa. Em 2017, participou da I Antologia da Academia Taguatinguense de Letras e da I Antologia do Mulherio das Letras. Também está na I Coletânea Internacional do Mulherio das Letras pela Paz, editado e lançado na Alemanha, em 2018. Seu primeiro livro autoral, Meu reverso (poemas), foi lançado em agosto de 2018 pelo selo Maria Cobogó.

Encontro com as autoras Ana Maria Lopes, Christiane Nóbrega e Elisa Mattos

Data: 25 de março de 2019, segunda-feira, às 17h 

Local: Salão de Leitura da Biblioteca da Câmara dos Deputados, Anexo II 

Inscrições pelo e-mail nucleodeliteratura@camara.leg.br 

O evento é promovido pelo Centro Cultural e Centro de Documentação e Informação da Câmara dos Deputados.