Rosângela Vieira Rocha

O Centro Cultural e o Centro de Documentação e Informação da Câmara dos Deputados receberam a jornalista e escritora Rosângela Vieira Rocha, autora do romance "Nenhum espelho reflete seu rosto" (Arribaçã Editora). O encontro foi realizado às 17h do dia 30, na Biblioteca da Câmara.

 Rosângela Vieira Rocha nasceu em Inhapim, MG. Tem treze livros publicados, seis para adultos e sete infantojuvenis. Recebeu vários prêmios literários, entre os quais se destacam o Prêmio Nacional de Literatura Editora UFMG-1988, com o romance "Véspera de lua", e a Bolsa Brasília de Produção Literária 2001, com a novela “Rio das pedras”. Publicou o romance “O indizível sentido do amor” (Patuá, 2017) e acaba de lançar “Nenhum espelho reflete seu rosto”.

 Participou de várias coletâneas de contos, entre as quais “Mais trinta mulheres que estão fazendo a nova literatura brasileira”. Além de escritora, é jornalista, mestre em Comunicação Social, advogada e professora aposentada da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília - UnB. É colunista de revistas culturais e literárias digitais, entre as quais se destaca a Germina.