Roberto Seabra

A décima edição do Encontro com o Autor recebeu  Roberto Seabra, jornalista e escritor. O evento aconteceu no dia 23/10 às 17h no Salão de Leitura da Biblioteca da Câmara.

Roberto SeabraRoberto Seabra nasceu em Brasília, em 1964. Cresceu com a cidade e hoje é jornalista e servidor público. É casado e pai de três filhos. Foi repórter do Correio Braziliense e trabalhou como assessor de imprensa em diversos órgãos públicos. É mestre em Comunicação Social pela UnB. Já foi professor universitário da UnB e do UniCEUB.

Trabalha na Secretaria de Comunicação da Câmara dos Deputados desde 1998, onde foi repórter e exerceu as funções de diretor do Jornal da Câmara, da Secom, da TV Câmara e da Agência Câmara de Notícias. Hoje é editor do Câmara Notícias.

Dirigiu dois documentários pela TV Câmara, um deles premiado, Leitores sem fim, e tem um blog sobre livros e leituras que leva o mesmo nome: www.leitoressemfim.com. Dirigiu também o documentário Senhor Deputado Ulysses Guimarães.

É colaborador do Casa das Palavras, o programa de livros da TV Câmara, e colunista do programa Feijoada Completa, da Rádio Câmara, onde comenta lançamentos literários. Organizou pela Editora Record o livro Jornalismo Político: Teoria, História e Técnicas, juntamente com Vivaldo Sousa. Silêncio na cidade, lançado em 2016 pela Editora Camará, é seu primeiro livro de ficção. 

O fotógrafo Gilmar Félix, da Câmara dos Deputados, registrou o evento. 

Roberto Seabra Maria Amélia Elói, Roberto Seabra, Maurinete dos Santos, Janice Silveira e Jules Rodrigues Roberto Seabra
Roberto Seabra no Encontro com o Autor Público no Encontro com o Autor Roberto Seabra