Meimei Bastos

A décima oitava edição do Encontro com o Autor recebeu a poeta e atriz Meimei Bastos, autora do livro Um verso e mei (Editora Malê). O evento aconteceu na Biblioteca da Câmara no dia 24/9 às 17h.

Meimei BastosMeimei Bastos nasceu em 1991, em Ceilândia, DF. É escritora, poeta, estudante do curso de Artes Cênicas na Universidade de Brasília, arte-educadora, atriz, coordenadora do Slam Q'BRADA e Conselheira de Cultura de Samambaia. Atua em diversos movimentos sociais, promovendo saraus, slams, oficinas, debates, cineclubes e rodas de conversa, especialmente direcionados à população negra e periférica.

Em 2015, venceu o primeiro Slam das Minas e neste ano representou o DF no Campeonato Nacional de Poesia Falada - SLAM BR. Participou como autora convidada de eventos literários, como a III Jornada Literária de Autoria Negra e a FLIP 2018 - Festa Literária Internacional de Paraty, que acontece todos os anos na cidade de Paraty, RJ.

Foi premiada pela Secretaria de Estado e Cultura do Distrito Federal com o prêmio de Cultura e Cidadania, na categoria Equidade de Gênero. Colaborou na publicação da antologia Mulher Quebrada, que reúne escritos de diversas mulheres das periferias do DF e Entorno. Alguns de seus poemas foram publicados na revista Traços. Em 2017, Meimei Bastos publicou seu primeiro livro, Um verso e mei, pela Editora Malê.

A fotógrafa  Maryanna Oliveira, da Câmara dos Deputados, registrou o evento. 

Encontro com o Autor com Meimei Bastos Encontro com o Autor com Meimei Bastos Encontro com o Autor com Meimei Bastos