Coletivo Maria Cobogó

 

Décima nona edição do Encontro com o Autor, ocorrida em 25 de março, recebeu as escritoras Ana Maria Lopes e Elisa Mattos, do coletivo Maria Cobogó.

O bate-papo foi com duas autoras do coletivo literário Maria Cobogó, formado por sete escritoras de Brasília que atuam nas diversas linguagens da literatura.

Ana Maria Lopes é jornalista e escritora. Possui três prêmios literários e escreve para jornais, blogs e revistas. Publicou três livros: Conversa com VersoRisco e Mar Remoto. Participou de várias antologias. Dois de seus poemas foram transformados em painel de mosaico na Biblioteca Demonstrativa de Brasília. Integra o Coletivo Editorial Maria Cobogó.

Elisa Mattos é jornalista e poeta. A primeira publicação impressa de seus poemas foi na antologia Palavras da Alma, editada na Holanda, em 2015, que reúne poetas de vários países de língua portuguesa. Em 2017, participou da I Antologia da Academia Taguatinguense de Letras e da I Antologia do Mulherio das Letras. Também está na I Coletânea Internacional do Mulherio das Letras pela Paz, editado e lançado na Alemanha, em 2018. Seu primeiro livro autoral, Meu reverso (poemas), foi lançado em agosto de 2018 pelo selo Maria Cobogó.

O evento é promovido pelo Centro Cultural e Centro de Documentação e Informação da Câmara dos Deputados.

 Fotos de: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

  Encontro com o autor. Diretora da Biblioteca. Boas vindas. Coletivo Maria Cobogó.  Coletivo Maria Cobogó  Ana Maria Lopes

 Público assistindo.  Coletivo Maria Cobogó  Público assistindo.