Antônio Secchin

Promovido pela Coordenação de Biblioteca do Centro de Documentação e Informação - CEDI em parceria com o Centro Cultural, o “Encontro com o Autor” é uma oportunidade que se oferece a autores brasileiros para falar de suas experiências enquanto escritores, propiciando um espaço de convivência e de troca de experiências entre autores e leitores.

Nesta última edição, ocorrida em 21/10, foi lançada a antologia  "A voz da esperança", com poemas de Castro Alves, obra selecionada, organizada e apresentada por Secchin e publicada pela Edições Câmara, juntamente com a realização do Encontro com o Autor, no salão da Biblioteca. O escritor conversou com o público presente sobre sua última obra, seus livros e suas inspirações.

 

Sobre Antonio Carlos Secchin

Professor emérito de Literatura Brasileira da Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutor em Letras pela mesma universidade, Antonio Carlos Secchin é membro da Academia Brasileira de Letras. Publicou oito livros, entre eles: Desdizer (2017), Cantar amigo (2017) e Todos os ventos, ganhador de três prêmios para melhor livro do gênero publicado no Brasil em 2002. Em 2018 publicou, na área da literatura infantil, O galo gago, contemplado com o Selo 10 da Cátedra de Leitura da Unesco e com o Selo “Altamente Recomendável”, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Em outubro de 2019, O galo gago foi anunciado como finalista do prêmio Jabuti.

 secchin nova   

           

      

Imagens: Centro de Documentação e Informação da Câmara dos Deputados