Líderes venezuelanos discutem crise humanitária na Câmara dos Deputados

28/08/2018 12h15

J.Batista

Líderes venezuelanos discutem crise humanitária na Câmara dos Deputados

Reyes e Guanipa se reuniram com o embaixador Helio Vitor Ramos.

Líderes do Poder Legislativo da Venezuela visitaram, nesta segunda-feira (27), a Presidência da Câmara dos Deputados para debaterem os assuntos abordados na Cúpula de Cúcuta, na Colômbia, realizada em junho.

O vice-presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, deputado Júlio César Reyes, e o deputado Tomás Guanipa, integrante da Comissão Permanente de Defesa, foram recebidos pelo assessor especial do presidente Rodrigo Maia, embaixador Helio Vitor Ramos, e pelo secretário da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados, Nivaldo Adão Ferreira.

Entre outros temas, eles discutiram a situação humanitária na Venezuela e seus efeitos propagados para fora de suas fronteiras, uma vez que o Brasil tem sido o destino de milhares de refugiados, que entram no país por Pacaraima (RR).

Durante o encontro, foi reiterado o posicionamento da Câmara dos Deputados de reconhecer a Assembleia Nacional da Venezuela como único interlocutor legítimo da sociedade venezuelana, bem como o apoio que vem sendo dado pelo Brasil em todos os foros internacionais em prol de uma solução pacífica e democrática para a crise na Venezuela.

O Presidente
Presidente