Audiências Interativas  AUDIÊNCIAS INTERATIVAS

 

Descrição

Serviço digital que permite a seus usuários participarem de audiências públicas das comissões da Câmara dos Deputados pela internet, sem a necessidade de vir a Brasília, aumentando o acesso dos cidadãos ao debate legislativo.

 

O que oferece

Permite aos usuários em geral, sem necessidade de identificação:

1. Consultar a agenda de audiências públicas interativas (passadas, em andamento e futuras);
2. Consultar a pauta, a relação de convidados e os documentos acessórios de cada audiência interativa;
3. Assistir ao vivo às audiências públicas em andamento e reproduzir o vídeo gravado de audiências passadas;
4. Acompanhar o debate entre usuários cadastrados, que permanece disponível por escrito durante a audiência (aba Bate-papo), acompanhar as perguntas elaboradas por eles (aba Perguntas) e as respostas sinalizadas pelas comissões, nos vídeos das transmissões ao vivo.

Permite aos usuários cadastrados no login cidadão da Câmara:

1. Participar do debate entre usuários cadastrados;
2. Enviar perguntas aos deputados que participam da audiência pública;
3. Apoiar perguntas de outros usuários;
4. Receber, dos organizadores do evento, informações adicionais e convites para outras audiências interativas;
5. Ser convidado a participar de debates sobre o tema em fórum de discussão específico no portal e-Democracia, chamado Expressão.

 

A quem se destina

Cidadãos e instituições interessados em participar, pela internet, de audiências públicas de comissões da Câmara dos Deputados

 

Como acessar

No Portal da Câmara, o cidadão deve acessar, por meio do link "Audiências interativas: faça suas perguntas", disponível na primeira página, ou diretamente pelo endereço https://edemocracia.camara.leg.br/audiencias/

 

Fases do serviço

a) Período pré-audiência: o cidadão cadastrado e com login efetuado pode registrar suas opiniões e perguntas;

b) Durante a audiência: o vídeo da transmissão é disponibilizado ao vivo no ambiente virtual; os cidadãos podem participar do Bate-papo e também registrar suas perguntas ou votar nas
perguntas já inseridas; as perguntas mais votadas podem ser lidas pela mesa para os deputados presentes tomarem conhecimento e responderem, no momento oportuno da audiência;

c) Encerramento: ao final da audiência, a transmissão ao vivo, a inclusão de perguntas e a janela de bate-papo são encerradas, e o cidadão é convidado a participar do fórum Expressão, dentro do portal e-Democracia. Todo o conteúdo (vídeo, íntegra do bate-papo e perguntas ficam disponíveis para consulta (24x7). 

  

Prazo de atendimento

A participação é imediata (serviço online acessível pela internet). A interação com os deputados é feita durante o período da audiência pública, por meio das respostas ao vivo às perguntas (que podem ser cadastradas previamente e são lidas pela mesa para os deputados presentes)

 

Compromissos de qualidade e atendimento

Serviço online disponível 24x7 (24 horas, 7 dias por semana).
Reclamações, elogios, dúvidas ou sugestões podem ser enviadas do Fale Conosco: http://faleconosco.camara.leg.br

Normas que regem o serviço

Para que o cidadão participe da audiência interativa, é preciso que a sala virtual esteja disponível no portal e-Democracia e o cidadão tenha se autenticado na sala. Com a sala ativa, o cidadão cadastrado pode manifestar sua opinião no Bate-papo com outros cidadãos ou registrar sua(s) pergunta(s) dirigida(s) aos parlamentares presentes. As perguntas são votadas pelos cidadãos presentes na sala virtual. As perguntas mais votadas, dentro do tema debatido, poderão ser lidas e/ou respondidas durante a audiência.

 

ACESSAR A PÁGINA >>

<< VOLTAR   

Ações do documento