Visita ao Centro de Documentação e Informação  VISITA AO CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO E INFORMAÇÃO

 

Descrição

Visita orientada às dependências do Centro de Documentação e Informação da Câmara dos Deputados – Cedi, com explanação dos serviços, produtos e acervos disponíveis. O roteiro da visita inclui a Biblioteca Pedro Aleixo, o acervo de obras raras e documentos da Assembleia Constituinte de 1823, além dos laboratórios de preservação e restauração, onde o visitante pode observar in loco o minucioso trabalho de tratamento dos acervos que compõem o patrimônio cultural da Câmara dos Deputados. 

 

A quem se destina

Estudantes, pesquisadores e sociedade em geral. 

 

Como acessar

1. É necessário agendamento prévio, com antecedência mínima de sete dias úteis;
2. As visitas poderão seguir diferentes roteiros para corresponder aos interesses específicos de cada grupo de visitantes;
3. Os grupos deverão ser compostos de, no mínimo, cinco e, no máximo, 15 pessoas;
4. Geralmente, as visitas são realizadas às quintas-feiras, quando as demandas prioritárias são reduzidas. A atividade inclui exposição oral, bem como o acompanhamento dos visitantes às dependências do Centro;

O tempo médio de uma visita guiada ao Cedi é de duas horas.

O usuário deve solicitar o agendamento da visita por meio do Portal da Câmara dos Deputados, no link “Fale Conosco” – bit.ly/faleConoscoCD

Na página inicial, em “nova solicitação”, selecionar “solicite informações à Câmara dos Deputados”. No campo da mensagem, o cidadão deve informar que se trata de uma solicitação de visita ao Cedi e incluir detalhes de objetivo da visita, perfil dos visitantes, quantidade de pessoas e data sugerida. 

 

Fases do serviço

Em resposta à solicitação realizada por meio do Fale Conosco, o interessado recebe um questionário, contendo perguntas para um melhor planejamento da visita. O Cedi encaminha, então, mensagem ao solicitante, com a data e horário da visita, além de orientações gerais. 

 

Como acompanhar o andamento do serviço

Pelo Portal da Câmara dos Deputados: por meio do acesso ao Fale Conosco do Portal da Câmara, com o nome de usuário e senha criados no momento do cadastro, é possível acompanhar o atendimento.

Depois de entrar em sua conta, clique na área “Minhas solicitações”. Nesse espaço estão disponíveis todas as mensagens encaminhadas à Instituição, com informações como número de protocolo, situação, texto da demanda e resposta da Câmara.

Pelo Telefone do Centro de Documentação e Informação – Cedi: (61) 3216-5777. 

 

Prazo para atendimento

As solicitações de agendamento são respondidas em até cinco dias úteis.

 

 

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