Laboratório Hacker  LABORATÓRIO HACKER

 

Descrição

O LabHacker é um espaço para promover o desenvolvimento colaborativo de projetos inovadores em cidadania relacionados ao Poder Legislativo. Localizado dentro da Câmara dos Deputados, tem o objetivo de articular uma rede entre parlamentares, hackers e sociedade civil que contribua para a cultura da transparência e da participação social por meio da gestão de dados públicos.

 

O que oferece

Espaço físico dentro da Câmara dos Deputados para:

1. Discussão de projetos de análise de dados legislativos;
2. Construção colaborativa de processos participativos;
3. Realização de hack days legislativos - processos rápidos de exploração de dados, desenho de inovações e desenvolvimento de soluções tecnológicas abertas;
4. Discussões presenciais e à distância de inovações no legislativo.

 

A quem se destina

Cidadãos, pesquisadores, especialistas, entidades da sociedade civil, outras organizações públicas e políticos (especialmente vereadores e deputados estaduais), do Brasil e exterior, interessados em discussão e experimentação de práticas de Parlamento Aberto.

 

Como acessar

O espaço é aberto ao público nos dias úteis, em horário comercial, sem necessidade de agendamento para visitas individuais. Para visitas em grupo ou para agendar alguma discussão ou processo participativo, solicita-se prévio agendamento por e-mail: labhacker@camara.leg.br.

 

Normas que regem o serviço

Resolução 49 de 2013

 

CONHEÇA >>

<< VOLTAR   

Ações do documento