Como Pesquisar Arquivos Sonoros

Áudio de discursos, votações, debates, seminários, palestras, audiências públicas e outros eventos.

O acervo de áudio é composto por gravações de reuniões da Câmara dos Deputados e do Congresso Nacional, a partir de 1960. Esses arquivos sonoros estão sendo gradativamente disponibilizados para consulta e reprodução on-line.
O áudio que contenha a informação ‘não disponível’ deverá ser solicitado à Câmara por e-mail, conforme as instruções da página de pesquisa. O arquivo solicitado será disponibilizado no Portal da Câmara.

Na página de Arquivo Sonoro, selecione um dos modos de pesquisa:

I. Em Pesquisa rápida em eventos do dia, digite um período e/ou a(s) palavra(s)-chave(s) e clique em Pesquisa ou,
II. Selecione um evento do dia, clicando em um dos links apresentados na coluna Descrição do Evento ou,

III. Em Pesquisa avançada, informe os dados que identifiquem o evento, tais como o nome do evento, o nome do orador, o local onde ocorreu, etc. O preenchimento de todos os campos não é obrigatório.

Na lista de resultado, clique no link do evento desejado.

Na página do evento selecionado, marque os áudios que deseja ouvir, observando que:

  • É necessário selecionar o orador anterior e o posterior ao trecho desejado: a seleção não pode exceder a 1 hora de oratória;
  • O sistema aceita uma única seleção por vez: os arquivos intermitentes serão objeto de nova seleção.

Selecione Reproduzir áudio ou Copiar áudio conforme as instruções da tela.
Para refazer uma seleção, clique em Limpar seleção e reinicie a pesquisa.

 

voltar para Como Pesquisar...