Mídias sociais

Em 2017, as mídias sociais gerenciadas pela Secretaria de Comunicação Social da Câmara dos Deputados conquistaram, juntas, 568.036 fãs, que interagiram 2.275.855 vezes nas diferentes páginas, por meio de curtidas, comentários e compartilhamentos.
No principal endereço da Câmara no Facebook (facebook.com/camaradeputados), os temas de destaque foram:
Em janeiro, foi aprovado o PL 1417/2015 na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que tipifica condutas criminosas contra cães e gatos. Foram 356.081 interações.
Em setembro, o vídeo das mensagens que os Candangos deixaram escritas nas lajes do prédio do Congresso tiveram 190.000 interações e mais de 5 milhões de visualizações.
Em agosto, a Câmara aprovou em caráter conclusivo o PL 8200/2014 que reforça a proibição de alunos se classificarem para qualquer série ou módulo da educação básica. Foram 95.773 interações.
No Twitter (twitter.com/camaradeputados), as postagens de maior repercussão aconteceram no mês de setembro:
Com 1620 interações, o post sobre a Pauta Legislativa ocupou o primeiro lugar no ranking.
Em segundo lugar, CCJ aprova feriado nacional no Dia da Consciência Negra. Foram 620 interações.
Com 618 interações, o Plenário da Câmara rejeita a denúncia de investigação contra o Presidente Temer.