Legislação Informatizada - PORTARIA Nº 4, DE 03/03/2011 - Publicação Original

Veja também:

PORTARIA Nº 4, DE 03/03/2011

Constitui projeto com a finalidade de ampliar a difusão da transmissão das sessões plenárias através da portabilidade do celular e outras mídias e incentivar o acesso à página da Câmara dos Deputados na internet.

O DIRETOR DA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, no uso das atribuições que lhe confere o art. 9º, III, a, e art. 10 da Portaria nº 233/2009 ,

RESOLVE:

     Art. 1º Constituir projeto com a finalidade de ampliar a difusão da transmissão das sessões plenárias através da portabilidade do celular e outras mídias e incentivar o acesso à página da Câmara dos Deputados na internet, na forma do Termo de Abertura anexo.

     Art. 2º A equipe do projeto será composta pelos seguintes servidores, sob a gerência do primeiro: 

Nome

e-Mail

Função

Ponto

Ramal

Carlos Henrique Novis

carlos.novis@camara.gov.br

Gerente

6873

6-1615

Maíra de Brito Carlos

maíra.brito@camara.gov.br

Gerente Substituto

6863

6-1613

     Art. 3º O projeto deverá ser concluído no prazo de sete meses a partir da data de publicação desta portaria.

     Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

SÉRGIO CHACON,
Diretor.

1. Objetivo do Projeto

Ampliar a difusão da transmissão das sessões plenárias através da portabilidade do celular e outras mídias e incentivar o acesso à página da Câmara dos Deputados na internet.

2. Justificativa do Projeto

O mundo passa por um processo de transição midiática onde velhos paradigmas começam a ceder a novas tecnologias e novas práticas. O conteúdo de TV já está em outras telas: computador, celular, Mp4. Internet e TV começam a se misturar à medida que os usuários ligam seus notebooks na tela grande. Os tradicionais espectadores de TV se tornam mais midiaticamente ativos já que a internet permite interação e fácil divulgação de conteúdo pessoal.

Nesse contexto, parece oportuno que as transmissões ao vivo do Plenário da Câmara passem a utilizar recursos mais interativos. O programa Plenário ao Vivo da TV Câmara tem o potencial de ser uma nova ponte entre cidadãos e representantes à medida que ele for mais integrados aos serviços do portal da Casa na Internet. A integração portal-transmissão de TV deve oferecer novos atrativos aos usuários e, consequentemente, aumentar o número de espectadores.

3. Produtos esperados (pode ser um bem ou serviço, gerando ou não um novo processo)

Produto

Requisitos do Produto

Prazo estimado

Custo estimado

Lista de requisitos necessários ao serviço de interação via celular

3 semanas

Design videográfico para informações e interações

4 semanas

Manual com a logística de produção das informações e interações

2 semanas

Treinamento da equipe para execução da logística

2 semanas

Serviço de interatividade via SMS homologado

3 meses

R$ 232.000,00

Campanha de divulgação

3 semanas

4. Gerência

Nome

e-Mail

Função

Ponto

Ramal

Carlos Henrique Novis

Carlos.novis@camara.gov.br

Gerente

6873

6-1620

Maira de Brito Carlos

Maira.brito@camara.gov.br

Gerente substituta

6863

6-1613

5. Identificação preliminar das partes interessadas no projeto

Patrocinador: Diretor da Coordenação TV Câmara
Equipe: Marcia Roth, Ana Marusia Meneguin, Malva Beatrice. Servidores do DEMAP, servidores da CPL Fornecedores de serviços e produtos: TV Câmara, CENIN, Comunicação Institucional, empresa de interação via sms
Público alvo: espectadores da TV Câmara e usuários do Portal da Câmara
(Partes envolvidas no projeto são todos aqueles que exercem influência sobre o projeto, ou que são afetados por ele, direta ou indiretamente)

6. Premissas (são verdades assumidas em relação ao projeto que respaldam o gerente caso não ocorram)

Realização de licitação para contratar o serviço de interatividade via celular.
O novo formato de transmissão do Plenário deve estar em funcionamento

7. Restrições (são limitações para o Projeto, caso existam, tais como limitações de recursos humanos, orçamentárias, etc.)

Não poderão ser contratados novos servidores e/ou terceirizados para implantação do processo.

8. Previsão de prazo para o projeto

Prazo estimado do projeto
7 meses

9. Previsão do custo total do projeto

Valor estimado do custo total do projeto

10. Identificação preliminar de riscos

Risco

Ação associada ao risco

Responsável pela ação

11. Previsão de Impactos Ambientais (campo opcional)

Não há

12. Objetivos Estratégicos aos quais o Projeto se vincula (apenas para Projeto Estratégico)

Nome do objetivo

Unidade Administrativa

Perspectiva do objetivo no mapa

Alcançar a Excelência em comunicação pública

SECOM

Papel institucional

Aperfeiçoar a comunicação com a sociedade civil e com a imprensa

SECOM

Público-alvo

Ampliar e aperfeiçoar canais de interatividade com o cidadão

SECOM

Público-alvo

13. Autorizações

Escritório de Gestão
Este documento está de acordo com a metodologia.
Encaminhe-se ao patrocinador.
Escritório (SECOM), em 01/10/2010.

 



_____________________
Membro do Escritório

Patrocinador
Aprovo o Termo de Abertura do Projeto.

Brasília, em ________/_______/______.

 



___________________________
Diretor da TV Câmara


Este texto não substitui o original publicado no Boletim Administrativo da Câmara dos Deputados de 03/03/2011


Publicação:
  • Boletim Administrativo da Câmara dos Deputados - 3/3/2011, Página 850 (Publicação Original)