Legislação Informatizada - PORTARIA Nº 4, DE 03/03/2011 - Publicação Original
Veja também:
PORTARIA Nº 4, DE 03/03/2011
Constitui projeto com a finalidade de ampliar a difusão da transmissão das sessões plenárias através da portabilidade do celular e outras mídias e incentivar o acesso à página da Câmara dos Deputados na internet.
O DIRETOR DA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, no uso das atribuições que lhe confere o art. 9º, III, a, e art. 10 da Portaria nº 233/2009 ,
RESOLVE:
Art. 1º Constituir projeto com a finalidade de ampliar a difusão da transmissão das sessões plenárias através da portabilidade do celular e outras mídias e incentivar o acesso à página da Câmara dos Deputados na internet, na forma do Termo de Abertura anexo.
Art. 2º A equipe do projeto será composta pelos seguintes servidores, sob a gerência do primeiro:
Nome |
|
Função |
Ponto |
Ramal |
Carlos Henrique Novis |
carlos.novis@camara.gov.br |
Gerente |
6873 |
6-1615 |
Maíra de Brito Carlos |
maíra.brito@camara.gov.br |
Gerente Substituto |
6863 |
6-1613 |
Art. 3º O projeto deverá ser concluído no prazo de sete meses a partir da data de publicação desta portaria.
Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
SÉRGIO CHACON,
Diretor.
1. Objetivo do Projeto
Ampliar a difusão da transmissão das sessões plenárias através da portabilidade do celular e outras mídias e incentivar o acesso à página da Câmara dos Deputados na internet.
2. Justificativa do Projeto
O mundo passa por um processo de transição midiática onde velhos paradigmas começam a ceder a novas tecnologias e novas práticas. O conteúdo de TV já está em outras telas: computador, celular, Mp4. Internet e TV começam a se misturar à medida que os usuários ligam seus notebooks na tela grande. Os tradicionais espectadores de TV se tornam mais midiaticamente ativos já que a internet permite interação e fácil divulgação de conteúdo pessoal.
Nesse contexto, parece oportuno que as transmissões ao vivo do Plenário da Câmara passem a utilizar recursos mais interativos. O programa Plenário ao Vivo da TV Câmara tem o potencial de ser uma nova ponte entre cidadãos e representantes à medida que ele for mais integrados aos serviços do portal da Casa na Internet. A integração portal-transmissão de TV deve oferecer novos atrativos aos usuários e, consequentemente, aumentar o número de espectadores.
3. Produtos esperados (pode ser um bem ou serviço, gerando ou não um novo processo)
Produto |
Requisitos do Produto |
Prazo estimado |
Custo estimado |
Lista de requisitos necessários ao serviço de interação via celular |
3 semanas |
||
Design videográfico para informações e interações |
4 semanas |
||
Manual com a logística de produção das informações e interações |
2 semanas |
||
Treinamento da equipe para execução da logística |
2 semanas |
||
Serviço de interatividade via SMS homologado |
3 meses |
R$ 232.000,00 | |
Campanha de divulgação |
3 semanas |
4. Gerência
Nome |
|
Função |
Ponto |
Ramal |
Carlos Henrique Novis |
Carlos.novis@camara.gov.br |
Gerente |
6873 |
6-1620 |
Maira de Brito Carlos |
Maira.brito@camara.gov.br |
Gerente substituta |
6863 |
6-1613 |
5. Identificação preliminar das partes interessadas no projeto
Patrocinador: Diretor da Coordenação TV Câmara
Equipe: Marcia Roth, Ana Marusia Meneguin, Malva Beatrice. Servidores do DEMAP, servidores da CPL Fornecedores de serviços e produtos: TV Câmara, CENIN, Comunicação Institucional, empresa de interação via sms
Público alvo: espectadores da TV Câmara e usuários do Portal da Câmara
(Partes envolvidas no projeto são todos aqueles que exercem influência sobre o projeto, ou que são afetados por ele, direta ou indiretamente)
6. Premissas (são verdades assumidas em relação ao projeto que respaldam o gerente caso não ocorram)
Realização de licitação para contratar o serviço de interatividade via celular.
O novo formato de transmissão do Plenário deve estar em funcionamento
7. Restrições (são limitações para o Projeto, caso existam, tais como limitações de recursos humanos, orçamentárias, etc.)
Não poderão ser contratados novos servidores e/ou terceirizados para implantação do processo.
8. Previsão de prazo para o projeto
Prazo estimado do projeto
7 meses
9. Previsão do custo total do projeto
Valor estimado do custo total do projeto
10. Identificação preliminar de riscos
Risco |
Ação associada ao risco |
Responsável pela ação |
11. Previsão de Impactos Ambientais (campo opcional)
Não há
12. Objetivos Estratégicos aos quais o Projeto se vincula (apenas para Projeto Estratégico)
Nome do objetivo |
Unidade Administrativa |
Perspectiva do objetivo no mapa |
Alcançar a Excelência em comunicação pública |
SECOM |
Papel institucional |
Aperfeiçoar a comunicação com a sociedade civil e com a imprensa |
SECOM |
Público-alvo |
Ampliar e aperfeiçoar canais de interatividade com o cidadão |
SECOM |
Público-alvo |
13. Autorizações
Escritório de Gestão
|
Patrocinador Brasília, em ________/_______/______.
|
- Boletim Administrativo da Câmara dos Deputados - 3/3/2011, Página 850 (Publicação Original)