Legislação Informatizada - ATO DA PRESIDÊNCIA DE 22/03/2016 - Publicação Original
Veja também:
ATO DA PRESIDÊNCIA DE 22/03/2016
Constitui Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar e apurar as denúncias noticiadas no dia 27 de maio de 2015, sobre sete dirigentes da FIFA acusados de vários crimes sendo um deles José Maria Marin, ex-Presidente da CBF e atual Vice-Presidente da instituição) - Máfia do Futebol.
Satisfeitos os requisitos do art. 35, caput e § 4º, do Regimento Interno, para o Requerimento de Instituição de CPI nº 18, de 2015, do Sr. João Derly e outros, esta Presidência constitui Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a, no prazo de 120 (cento e vinte) dias, investigar e apurar as denúncias noticiadas no dia 27 de maio de 2015, sobre sete dirigentes da FIFA acusados de vários crimes, incluindo fraude, suborno e formação de quadrilha, e presos na Suíça (há o envolvimento de três brasileiros, conforme o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, sendo um deles José Maria Marin, ex-Presidente da CBF e atual Vice-Presidente da instituição) - Máfia do Futebol, e
Resolve
I - Designar para compô-la, na forma indicada pelas Lideranças, os Deputados constantes da relação anexa;
II - convocar os membros ora designados para a reunião de instalação e eleição, a realizar-se no dia 29 de março, terça-feira, às 14 horas, no Plenário 06, do Anexo II.
Brasília, 22 de março de 2016.
Eduardo Cunha,
Presidente.
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO PARA INVESTIGAR E APURAR AS DENÚNCIAS NOTICIADAS NO DIA 27 DE MAIO DE 2015, SOBRE SETE DIRIGENTES DA FIFA ACUSADOS DE VÁRIOS CRIMES, INCLUINDO FRAUDE, SUBORNO E FORMAÇÃO DE QUADRILHA, E PRESOS NA SUÍÇA (HÁ O ENVOLVIMENTO DE TRÊS BRASILEIROS, CONFORME O DEPARTAMENTO DE JUSTIÇA DOS ESTADOS UNIDOS, SENDO UM DELES JOSÉ MARIA MARIN, EX-PRESIDENTE DA CBF E ATUAL VICE-PRESIDENTE DA INSTITUIÇÃO) - MÁFIA DO FUTEBOL
PMDB/PP/PTB/DEM/PRB/SD/PSC/PHS/PTN/PMN/PRB/PSDC/PEN/PRTB
Titulares: Carlos Henrique Gaguim, Andre Moura, Antônio Jácome, Hélio Leite, João Marcelo Souza, Laudivio Carvalho, Newton Cardoso Jr, Paulo Henrique Lustosa, Sandes Júnior, Washington Reis, Wilson Filho, 1 vaga.
Suplentes: Adalberto Cavalcanti, Deley, Fernando Jordão, Iracema Portella, Jerônimo Goergen, Pedro Chaves, 6 vagas.
PT/PSD/PR/PROS/PCdoB
Titulares: Delegado Edson Moreira, Evandro Roman, Goulart, José Rocha, Wadson Ribeiro, 3 vagas.
Suplentes: Jaime Martins, João Carlos Bacelar, João Rodrigues, 5 vagas.
PSDB/PSB/PPS/PV
Titulares: (Deputado da Rede ocupa a vaga), Arnaldo Jordy, Otavio Leite, Rogério Marinho, Silvio Torres, Valadares Filho.
Suplentes: Evandro Gussi, Júlio Delgado, 4 vagas.
PMB
Titulares: (Deputado do PTN ocupa a vaga)
Suplentes: (Deputado do PTB ocupa a vaga)
PDT
Titulares: Roberto Góes.
Suplentes: Damião Feliciano.
PSOL
Titulares: Chico Alencar.
Suplentes: 1 vagas.
Rede
Titulares: João Derly - vaga do PSDB/PSB/PPS/PV
- Diário da Câmara dos Deputados - 23/3/2016, Página 235 (Publicação Original)