Legislação Informatizada - ATO DA PRESIDÊNCIA DE 29/02/2016 - Publicação Original

Veja também:

ATO DA PRESIDÊNCIA DE 29/02/2016

Cria Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar e apurar as denúncias sobre sete dirigentes da FIFA acusados de vários crimes, incluindo fraude, suborno e formação de quadrilha, e presos na Suíça - Máfia do Futebol.

     Satisfeitos os requisitos do art. 35, caput e § 4º, do Regimento Interno, para o Requerimento de Instituição de CPI nº 18, de 2015, do Sr. João Derly, esta Presidência dá conhecimento ao Plenário da criação da Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar e apurar as denúncias noticiadas no dia 27 de maio de 2015, sobre sete dirigentes da FIFA acusados de vários crimes, incluindo fraude, suborno e formação de quadrilha, e presos na Suíça (há o envolvimento de três brasileiros, conforme o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, sendo um deles José Maria Marin, ex-Presidente da CBF e atual Vice-Presidente da instituição) - Máfia do Futebol.

     A Comissão será comporta de 27 (vinte e sete) membros titulares e de igual número de suplentes, mais um titular e um suplente, atendendo ao rodízio entre as bancadas não contempladas, designados de acordo com os §§ 1º e 2º do art. 33, combinado com o § 5º do art. 35, todos do Regimento Interno.

     Brasília, 29 de fevereiro de 2016.

Eduardo Cunha,
Presidente da Câmara dos Deputados.


Este texto não substitui o original publicado no Diário da Câmara dos Deputados de 02/03/2016


Publicação:
  • Diário da Câmara dos Deputados - 2/3/2016, Página 20 (Publicação Original)