Legislação Informatizada - ATO CONJUNTO Nº 1, DE 20/11/2012 - Publicação Original
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ATO CONJUNTO Nº 1, DE 20/11/2012
Institui Grupo de Trabalho conjunto para análise do trânsito de documentos legislativos entre as duas casas e o uso de tecnologias de informática para assinatura de documentos em formato eletrônico
A Secretaria-Geral da Mesa do Senado Federal e a Secretaria-Geral da Mesa da Câmara dos Deputados, em cumprimento ao Ato Conjunto do Presidente do Senado Federal e do Presidente da Câmara dos Deputados N° 2, de 2012 e no uso de suas funções regulamentares,
Considerando a melhor utilização de recursos públicos pela racionalização no desenvolvimento de soluções tecnológicas integradas, voltadas ao tratamento de dados, prestação de informações e aperfeiçoamento do fluxo de trabalho definido pelo Processo Legislativo;
Considerando a necessidade de troca de documentos de natureza legislativa entre o Senado Federal e a Câmara dos Deputados, nas matérias que têm tramitação bicameral;
Considerando o grande volume de emendas e outros documentos que são recebidos nas Comissões Mistas;
Considerando a importância da padronização de formatos de documentos; e
Considerando a crescente utilização do formato eletrônico para elaboração de documentos legislativos e a necessidade de se verificar a autenticidade de sua autoria.
RESOLVEM:
Art. 1º Instituir grupo de trabalho conjunto no âmbito das Secretarias-Gerais das Mesas do Senado Federal e da Câmara dos Deputados para elaborar relatório analítico com vistas a:
I) Identificar oportunidades de integração de sistemas e soluções para o trânsito de documentos eletrônicos entre as duas Casas Legislativas;
II) Avaliar alternativas para o registro e o reconhecimento da autoria de documentos em formato eletrônico, para fins do processo legislativo;
III) Elaborar proposta de projetos tecnológicos de abrangência comum a ambas as Casas, com vistas à utilização de sistemas e serviços já existentes, ou ao desenvolvimento de novos aplicativos voltados ao suporte na confecção de documentos legislativos (projetos, pareceres, emendas, requerimentos e outros), de modo a facilitar a sua confecção pelos parlamentares, garantir a observância da Lei Complementar 95, de 1998, e padronizar o formato eletrônico desses documentos.
Art. 2º O grupo de trabalho ora constituído reunir-se-á ordinariamente, uma vez por semana, ou extraordinariamente a qualquer tempo, a fim de elaborar, até o dia 10 de dezembro de 2012, seu relatório de trabalho.
Art. 3º Ficam designados para participarem deste grupo de trabalho os servidores:
| a) | Pelo Senado Federal Pedro Luís Campos Marques - matrícula 232662 Rodrigo Ribeiro Bedritichuk - matrícula 220842 Marco Antônio Motta de Souza - matrícula 105603 Maria de Lourdes Miranda Peixoto - matrícula 105974 |
| b) | Pela Câmara dos Deputados Alexandra Zaban Bittencourt - ponto 5560 José Claudio Conceição de Aguiar - ponto 6411 Sandra Barbosa Barretos Moraes - ponto 5594 Leonardo Augusto de Andrade Barbosa - ponto 6545 |
4° A coordenação dos trabalhos será realizada por Marco Antonio Motta de Souza, sendo substituído em seus impedimentos por Alexandra Zaban Bittencourt.
Art. 5º A participação no referido grupo de trabalho não será remunerada a qualquer título, constituindo serviço público relevante prestado ao Congresso Nacional.
Art. 6º Este Ato entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 20 de novembro de 2012
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______________________________ Claudia Lyra Nascimento Secretária-Geral da Mesa Senado Federal |
__________________________________ Sérgio Sampaio Contreiras de Almeida Secretário-Geral da Mesa Câmara dos Deputados |
PRESIDÊNCIA/SGM
Ato Conjunto da Secretaria-Geral da Mesa do Senado Federal e da SecretariaGeral da Mesa da Câmara dos Deputados n. 1/2012, que "Institui Grupo de Trabalho conjunto para análise do trânsito de documentos legislativos entre as duas Casas e o uso de tecnologias de informática para assinatura de documentos em formato eletrônico".
Em: 20/11/2012,
Publique-se.
MARCO MAIA
Presidente