Legislação Informatizada - RESOLUÇÃO Nº 41, DE 1987 - Publicação Original

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RESOLUÇÃO Nº 41, DE 1987

Cria, nos termos do artigo 170, alinea a do Regimento Interno, uma Comissão Parlamentar de Inquérito, para os fins que específica.

      Nos termos do art. 170, alínea a, do Regimento Interno, é constituída, no Senado Federal, uma Comissão de Inquérito, composta de 9 (nove) membros, para o fim de, no prazo de 60 (sessenta) dias, apurar as irregularidades divulgadas no jornal Folha de S. Paulo, na concorrência para implantação da Ferrovia Norte-Sul e analisar todos os aspectos da viabilidade sócio-econômica daquela ferrovia.

      Sala das Sessões, 15 de maio de 1987.

      Senadores:

      - Affonso Camargo - Alexandre Costa - Aluízio Bezerra - Chagas Rodrigues - Cid Sabóia de Carvalho - Dirceu Carneiro - Francisco Rollemberg - Iram Saraiva - Jamil Haddad - José Ignácio Ferreira - José Paulo Bisol - Jutahy Magalhães - Louremberg Nunes Rocha - Mansueto de Lavor - Márcio Lacerda - Mário Maia - Maurício Corrêa - Mauro Borges - Meira Filho - Nabor Júnior - Nelson Wedekin - Pompeu de Sousa - Ronaldo Aragão - Ronan Tito - Rui Bacelar - Wilson Martins.

Folha de S. Paulo, 13-5-87

    O trem fantasma

      "FOLHA" DEU ANTES O RESULTADO DA CONCORRÊNCIA

      De acordo com as informações apuradas pelo jornalista Jânio de Freitas, a Folha inseriu na sua edição de 8 de maio de 1987, sexta-feira passada, em meio aos anúncios classificados da página A-15, um texto em código que antecipava o resultado das empresas que venceriam a concorrência pública para a construção dos dezoito lotes da Ferrovia Norte-Sul. A divulgação ontem, pela Valec, empresa estatal encarregada da realização da ferrovia, do resultado da concorrência, que coincide integralmente com o anúncio publicado pela Folha, confirma que já se conheciam de antemão os resultados da concorrência. Das 21 empresas que foram habilitadas a concorer para a realização das obras de infra-estrutura nos dezoito lotes da ferrovia, conforme abertura dos envelopes da licitação na última sexta-feira, apenas duas ficaram sem obter trecho nenhum (a Construtora OAS Ltda. e a Contecca Construções S/A) e uma se retirou, a Civilia.

      O resultado da concorrência distribuiu lotes que estão entre Brasília-Uruaçu (GO), início da obra, e Pedro Afonso (GO) Açailândia (MA) (término da obra), e representam 870 quilômetros, mais da metade dos 1.560 quilômetros da ferrovia, que originalmente estava orçada em US$2,5 milhões, mas que técnicos e economistas avaliaram em muito mais.


Este texto não substitui o original publicado no Diário do Congresso Nacional - Seção 2 de 16/05/1987


Publicação:
  • Diário do Congresso Nacional - Seção 2 - 16/5/1987, Página 826 (Publicação Original)