Legislação Informatizada - DECRETO DE 21 DE JANEIRO DE 1832 - Publicação Original

Veja também:

DECRETO DE 21 DE JANEIRO DE 1832

Extingue a Intendencia de Marinha de Santa Catharina e determina o modo do fornecimento aos navios da Armada que aportarem á mesma Provincia

     A Regencia, em Nome do Imperador o Senhor D. Pedro II, em conformidade do artigo oitavo, do Capitulo quarto, do Titulo primeiro da Carta de Lei de quinze de Novembro do anno passado,

DECRETA:

     Art. 1º Fica abolida desde já, a Intendencia da Marinha da Provincia de Santa Catharina.

     Art. 2º Os empregados da mesma Intendencia, cujos empregos houverem sido creados por Lei, conservarão os respectivos ordenados.

     Art. 3º O Presidente mandará inventariar os objectos, pertencentes á Repartição de Marinha, que se acharem a cargo do Almoxarife daquella Intendencia, e arrecadal-os do modo, que mais conveniente fôr.

     Art. 4º O expediente para o fornecimento dos navios, que aportarem á mesma Provincia, será feito pelo Escrivão da Junta da Fazenda, do modo que se pratica naquellas Provincias, onde não existem Intendentes de Marinha, em quanto a semelhante respeito, se não tomar ulterior deliberação; podendo ser encarregados da respectiva escripturação, os empregados de que trata o artigo segundo.

     Joaquim José Rodrigues Torres, do Conselho de Sua Magestade Imperial, Ministro e Secretario de Estado dos Negocios da Marinha, o tenha assim entendido, e faça executar com os despachos necessarios.

Palacio do Rio de Janeiro em vinte e um de Janeiro de mil oitocentos trinta e dous, undecimo da Independencia, e do Imperio.

FRANCISCO DE LIMA E SILVA
JOSÉ DA COSTA CARVALHO
JOÃO BRAULIO MONIZ

Joaquim José Rodrigues Torres


Este texto não substitui o original publicado no Coleção de Leis do Império do Brasil de 1832


Publicação:
  • Coleção de Leis do Império do Brasil - 1832, Página 1 Vol. 1 pt. II (Publicação Original)