Legislação Informatizada - DECRETO Nº 71.555, DE 15 DE DEZEMBRO DE 1972 - Publicação Original

DECRETO Nº 71.555, DE 15 DE DEZEMBRO DE 1972

Abre em favor de diversos Órgãos o crédito suplementar de Cr$ 20.856.500,00 para reforço de dotações consignadas no vigente Orçamento.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, usando da atribuição que lhe confere o artigo 81, item III, da Constituição, e da autorização contida no artigo 6º da Lei nº 5.754, de 3 de Dezembro de 1971, combinado com o artigo 2 da Lei n 5.818, de 6 de novembro de 1962,

Decreta:

     Art. 1º. Fica aberto em favor de diversos Órgãos o crédito suplementar no valor de Cr$ 20.856.500,00 (vinte milhões, oitocentos cinqüenta e seis mil e quinhentos cruzeiros), para reforço de dotações orçamentárias consignadas ao vigente Orçamento, a saber:

      Cr$ 1,00
15.00 - MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA  
15.09 - Conselho Federal de Cultura  
1509.0911.2030 - Assistência a Entidades Culturais e Criação de Casas de Cultura  
3.2.1.0 - Subvenções Sociais............................................................ 750.400
4.3.7.0 - Contribuições Diversas  
4.3.7.4 - Diversas  
04 - Outras Contribuições........................................................... 1.249.600
15.16 - Departamento de Assuntos Culturais  
1516.0911.2083 - Coordenação, Edição e Divulgação de Assuntos Culturais, inclusive publicação das Conferências da Sociedade Brasileira de Geografia, nos cursos de Altos Estudos  
4.1.2.0 - Serviços em Regime de Programação Especial............................................................................ 300.000
15.19 - Departamento de Assuntos Universitários - Entidades Supervisionadas  
1519.0906.1026 - Projetos a Cargo da Universidade Federal de Santa Maria  
4.3.7.0 - Contribuições Diversas  
4.3.7.1 - Entidades Federais  
04 - Outras Contribuições........................................................... 465.900
25.00 - MINISTÉRIO DA SAUDE  
25.01 - Gabinete do Ministro  
2501.0104.2001 - Asssessoria Ministerial  
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais................................... 3.700
25.02 - Secretaria Geral  
2502.0108.2003 - Coordenação e Planejamento Setorial  
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais................................... 5.400
4.1.4.0 - Material Permanente............................................................ 300.000
2502.1504.2004 - Programas Especiais de Assistência Médico-Hospitalar, sendo Cr$ 2.100.000,00, conforme Adendo D  
3.1.2.0 - Material de Consumo........................................................... 2.352.300
4.1.2.0 - Serviços em Regime de Programação Especial.................. 2.500.000
25.04 - Inspetoria Geral de Finanças  
2504.0107.2014 - Coordenação e Controle Financeiro  
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais................................... 6.000
25.05 - Consultoria Jurídica  
2505.0101.2015 - Assessoria Jurídica  
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais................................... 2.100
25.07 - Departamento de Administração  
2507.0101.2017 - Coordenação dos Serviços Administrativos  
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais................................... 25.500
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros.............................................. 100.500
3.1.5.0 - Despesas de Exercicios Anteriores..................................... 746.400
25.08 - Secretaria de Saúde Pública  
2508.1501.2018 - Coordenação Geral de Saúde Pública  
3.1.2.0 - Material de Consumo........................................................... 5.000
2508.1501.2019 - Coordenação dos Serviços de Profilaxia e Controle de Doenças  
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais................................... 6.700
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros.............................................. 100.000
2508.1501.2020 - Coordenação e Fiscalização da Campanha Nacional Contra a Tuberculose  
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais................................... 8.500
2508.1501.2022 - Coordenação e Manutenção dos Serviços de Engenharia Sanitária  
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais................................... 90.000
2508.1504.2028 - Coordenação e Manutenção dos Serviços de Engenharia Sanitária  
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros.............................................. 15.000
4.1.3.0 - Equipamentos e Instalações................................................ 15.000
2508.1504.2029 - Coordenação e Manutenção dos Serviços de Engenharia .Sanitária  
4.1.3.0 - Equipamentos e Instalações................................................ 7.000
2508.1506.2030 - Organização e Manutenção de Dispensários de Tuberculose  
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais................................... 3.100
2508.1506.2031 - Manutenção de Sanatórios, Hospitais e Clinicas Tisiológicas  
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais................................... 41.700
2508.1506.2032 - Coordenação e Promoção das Atividades Anti-Lepróticas  
3.1.2.0 - Material de Consumo........................................................... 100.000
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais................................... 17.700
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros............................................... 80.000
4.1.3.0 - Equipamentos e Instalações................................................ 5.000
4.1.4.0 - Material Permanente............................................................ 4.000
2508.1508.2034 - Fiscalização dos Serviços de Saúde dos Portos  
3.1.2.0 - Material de Consumo........................................................... 29.000
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais................................... 39.200
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros.............................................................................. 22.000
2508.1508.2035 - Fiscalização do Exercício da Medicina, Famácia e Odontologia  
3.1.2.0 - Material de Consumo........................................................... 10.000
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais................................... 8.000
2508.1508.2036 - Análise e Controle de Drogas, Medicamentos e Alimentos  
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais................................... 11.400
2508.1508.2039 - Coordenação e Controle dos Serviços de Fiscalização da Saúde Pública  
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros............................................... 15.000
25.09 - Superintendência da Campanha de Saúde Pública  
2509.1507.2002 - Erradicação da Malária  
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais................................... 110.000
2509.1507.2004 - Controle e Erradicação de Endemias  
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais................................... 21.000
25.10 - Secretaria de Assistencia Médica  
2510.1501.2040 - Coordenação e Supervisão de Pericias Médicas  
3.1.3.1 - Remuneração de serviços Pessoais.................................... 3.900
2510.1501.2041 - Coordenação e Supervisão da Assistência Médica  
4.1.3.0 - Equipamentos e Instalações................................................ 14.000
2510.1501.2044 - Coordenação dos Serviços de Proteção à Maternidade e à Infancia  
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais................................... 3.900
2510.1501.2041 - Coordenação e Supervisão da Assistência Médica  
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais................................... 7.500
3.1.4.0 - Encargos Diversos............................................................... 500.000
2510.1506.2045 - Supervisão dos Programas "Alimentos para o Desenvolvimento" e Atendimento ao "Pré-Escolar"  
4.1.4.0 - Material Permanente............................................................ 7.000
2510.1506.2047 - Assistência Médica a Psicopatas  
3.1.2.0 - Material de Consumo........................................................... 7.100.000
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais................................... 211.100
2510.1508.2050 - Fiscalização das Unidades Hospitalares e Para-Hospitalares  
3.1.1.1 - Remuneração de Serviços Pessoais................................... 1.100
25.11 - Delegacias Federais de Saúde  
2511.1501.2051 - Coordenação da Assistencia à Maternidade e à Infância nos Estados  
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais.................................... 8.000
2511.1501.2052 - Coordenação dos Serviços de Saúde Pública nos Estados  
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros............................................... 53.200
2511.1507.2053 - Combate a Endemias nos Estados  
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais................................... 47.100
26.00 - MINISTÉRIO DO TRABALHO E REVIDÊNCIA SOCIAL  
26.03 - Secretaria Geral - Entidades Supervisionadas  
2603.0301.2009 - Atividade a Cargo da Fundação de Assistencia aos Garimpeiros  
3.2.7.5 - Fundações Instituídas pelo Poder Público  
01 - Pessoal................................................................................ 332.000
02 - Remuneração de Serviços Pessoais................................... 75.000
07 - Contribuições de Previdência Social.................................... 8.000
4.3.4.0 - Auxílios para Equipamentos e Instalações.......................... 25.000
2603.0304.2010 - Atividade a Cargo da Fundação de Assistência aos Garimpeiros  
3.2.7.5 - Fundações Instituídas pelo Poder Público  
02 - Remuneração de Serviços Pessoais................................... 95.000
4.3.4.0 - Auxílios para Equipamentos e Instalações.......................... 30.000
26.07 - Secretaria do Trabalho - Órgãos Regionais do Trabalho  
2607.0305.2006 - Fiscalização do Trabalho no País  
3.1.1.0 - Pessoal  
3.1.1.1 - Pessoal Civil  
01 - Vencimentos e Vantagens Fixas.......................................... 2.316.308
3.2.3.0 - Transferências de Assistência e Previdência Social  
3.2.3.3 - Salário Família..................................................................... 450.200
    TOTAL.................................................................................. 20.856.500

     Art. 2º. Os recursos necessários à execução deste Decreto decorrerão da anulação parcial de dotações orçamentárias consignadas no vigente Orçamento, a saber:
 
Cr$ 1,00
15.00 - MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA  
15.19 - Departamento de Assuntos Universitários - Entidades Supervisionadas  
Projeto - 1519.0906.1026  
4.3.7.0 - Contribuições Diversas  
4.3.7.1 - Entidades Federais  
02 - Auxílios para Amortização da Dívida Pública Fundada Externa ...... 465.900
25.00 - MINISTÉRIO DA SAÚDE  
25.01 - Gabinete do Ministro  
Atividade - 2501.1501.2002  
3.1.2.0 - Material de Consumo........................................................................ 2.200
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros............................................................ 700
4.1.3.0 - Equipamentos e Instalações............................................................. 7.000
4.1.4.0 - Material Permanente......................................................................... 500
25.02 - Secretaria-Geral  
Atividade - 2502.0108.2003  
3.1.2.0 - Material de Consumo........................................................................ 450.000
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros............................................................ 2.900.000
3.1.4.0 - Encargos Diversos............................................................................ 520.000
4.1.2.0 - Serviços em Regime de Programação Especial............................... 2.500.000
Atividade - 2502.1504.2004  
4.3.3.0 - Auxílios para Obras Públicas............................................................ 2.000.000
4.3.4.0 - Auxílios para Equipamentos e Instalações....................................... 2.200.000
4.3.5.0 - Auxílios para Material Permanente................................................... 1.500.000
25.04 - Inspetoria Geral de Finanças  
Atividade - 2504.0107.2014  
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros............................................................ 30.000
25.06 - Divisão de Segurança e Informações  
Atividade - 2506.0809.2016  
3.1.2.0 - Material de Consumo........................................................................ 9.000
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros............................................................ 7.000
4.1.3.0 - Equipamentos e Instalações............................................................. 7.000
4.1.4.0 - Material Permanente......................................................................... 7.500
25.07 - Departamento de Administração  
Projeto - 2507.0101.1003  
4.1.1.0 - Obras Públicas.................................................................................. 800.000
Atividade - 2507.0101.2017  
4.1.3.0 - Equipamentos e Instalações............................................................. 135.000
25.08 - Secretaria de Saúde Pública  
Atividade - 2508.1501.2018  
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros............................................................ 23.600
3.1.4.0 - Encargos Diversos............................................................................ 4.500
4.1.3.0 - Equipamentos e Instalações............................................................. 1.400
Atividade - 2508.1501.2019  
3.1.4.0 - Encargos Diversos............................................................................ 1.000
4.1.3.0 - Equipamentos e Instalações............................................................. 3.400
4.1.4.0 - Material Permanente......................................................................... 10.000
Atividade - 2508.1501.2020  
4.1.3.0 - Equipamentos e Instalações............................................................. 5.000
Atividade - 2508.1501.2021.  
3.1.2.0 - Material de Consumo........................................................................ 7.300
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais................................................ 28.100
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros............................................................ 14.300
Atividade   2508.1501.2022  
3.1.2.0 - Material de Consumo........................................................................ 30.000
3.1.4.0 - Encargos Diversos............................................................................ 9.000
4.1.4.0 - Material Permanente......................................................................... 24.000
Atividade - 2508.1502.2023  
3.1.2.0 - Material de Consumo........................................................................ 8.000
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais................................................ 3.800
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros............................................................ 50.000
3.1.4.0 - Encargos Diversos............................................................................ 90.000
Atividade - 25508.1504.2028  
3.1.2.0 - Material de Consumo........................................................................ 20.000
3.1.4.0 - Encargos Diversos............................................................................ 1.100
Atividade - 2508.1504.2029  
3.1.2.0 - Material de Consumo........................................................................ 55.000
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros............................................................ 63.200
3.1.4.0 - Encargos Diversos............................................................................ 7.000
4.1.4.0 - Material Permanente......................................................................... 28.600
Atividade - 2508.1506.2030  
4.1.2.0 - Serviços em Regime de Programação Especial............................... 94.000
Atividade - 2508.1506.2032  
3.2.7.6 - Pessoas............................................................................................ 5.000
Atividade - 2508.1506.2033  
3.2.1.0 - Subvenções Sociais.......................................................................... 225.000
Atividade - 2508.1508.2034  
3.1.4.0 - Encargos Diversos............................................................................ 400
Atividade - 2508.1508.2035  
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros............................................................ 10.000
Atividade - 2508.1508.2036  
3.1.4.0 - Encargos Diversos............................................................................ 700
4.1.4.0 - Material Permanente......................................................................... 2.500
Atividade - 2508.1508.2038  
3.1.2.0 - Material de Consumo........................................................................ 2.000
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros............................................................ 2.000
3.1.4.0 - Encargos Diversos............................................................................ 200
4.1.3.0 - Equipamentos e Instalações............................................................. 5.000
4.1.4.0 - Material Permanente......................................................................... 1.800
Atividade - 2508.1508.2039  
3.1.4.0 - Encargos Diversos............................................................................ 500
25.09 - Superintendência de Campanhas de Saúde Pública  
Atividade - 2509.1501.2001  
4.1.3.0 - Equipamentos e Instalações............................................................. 4.000
Atividade - 2509.1507.2003  
3.1.2.0 - Material de Consumo........................................................................ 20.100
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais................................................ 376.500
3.1.4.0 - Encargos diversos............................................................................. 51.300
4.1.3.0 - Equipamentos e Instalações............................................................. 16.200
Atividade - 2509.1507.2004  
3.1.2.0 - Material de Consumo........................................................................ 55.700
25.10 - Secretaria de Assistência Médica  
Atividade - 2510.1501.2039  
3.1.2.0 - Material de Consumo........................................................................ 5.000
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros............................................................ 10.000
4.1.4.0 - Material Permanente........................................................................ 5.000
Atividade - 2510.1501.2040  
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros............................................................ 8.000
Atividade - 2510.1501.2041  
3.1.3.1 - Remuneração de Serviços Pessoais................................................ 8.000
3.1.4.0 - Encargos Pessoais............................................................................ 8.000
4.1.4.0 - Material Permanente......................................................................... 6.000
Atividade - 2510.1506.2044  
4.1.4.0 - Material Permanente........................................................................ 3.000
Atividade - 2510.1506.2045  
3.1.2.0 - Material de consumo......................................................................... 10.000
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros............................................................ 20.000
3.1.4.0 - Encargos Diversos............................................................................ 15.000
4.1.3.0 - Equipamentos e Instalações............................................................. 7.000
Atividade - 2510.1506.2047  
3.1.3.2 - Outros Serviços de Terceiros........................................................... 150.000
3.1.4.0 - Encargos Diversos............................................................................ 50.000
Atividade - 2510.1508.2050  
4.1.4.0 - Material Permanente......................................................................... 5.000
25.11 - Delegacias Federais de Saúde  
Projeto - 2511.1501.1015  
4.1.3.0 - Equipamentos e Instalações............................................................. 12.000
26.00 - MINISTÉRIO DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL  
26.03 - Secretaria Geral - Entidades Supervisionadas  
Projeto - 2603.0304.1001  
4.3.3.0 - Auxílios para Obras Públicas............................................................ 225.000
4.3.4.0 - Auxílio para Equipamentos e Instalações......................................... 20.000
4.3.5.0 - Auxílios para Material Permanente................................................... 70.000
Atividade - 2603.0304.2010  
3.2.7.5 - Fundações Instituídas pelo Poder Público  
03 - Outros Custeios................................................................................. 190.000
Projeto - 2603.1505.1002.  
4.3.4.0 - Auxílio para Equipamentos e Instalações......................................... 30.000
4.3.5.0 - Auxílios para Material Permanente................................................... 30.000
28.00 - ENCARGOS GERAIS DA UNIÃO  
28.02   Recursos sob Supervisão do Ministério do Planejamento e Coordenação Geral  
Atividade   2802.1800.2003  
3.2.6.0   Reserva de Contingência.................................................................. 5.066.500
    TOTAL............................................................................................... 20.856.500

     Art. 3º. O presente crédito, nos orçamentos próprios das Entidades Supervisionadas, acarretará as seguintes alterações:
 
    a) Suplementação: Cr$ 1,00
55.00 - MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA - Entidades Supervisionadas  
55.33 - Universidade federal de Santa Maria  
5533.0906.1007 - Curso de pós-graduação em Educação-Convênio MEC-OEA........................................... 465.900
66.00 - MINISTÉRIO DO TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL - Entidades Supervisionadas  
66.03 - Fundação de Assistência aos Garimpeiros  
6603.0301.2001 - Coordenação e Administração Geral.................. 440.000
6603.0304.2002 - Assistência aos Garimpeiros.............................. 125.000
  - b) cancelamento: Cr$ 1,00
55.00 - MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA - Entidades Supervisionadas  
55.33 - Universidade Federal de Santa Maria  
Projeto - 5533.0906.1007.................................................. 465.900
66.00 - MINISTÉRIO DO TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL  
66.03 - Fundação de Assistência aos Garimpeiros  
Projeto - 6603.0304.1001.................................................. 315.000
Atividade - 6603.0304.2002.................................................. 190.000
Projeto - 6603.1505.1002.................................................. 60.000

     Art. 4º. Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Brasília, 15 de dezembro de 1972; 151º da Independência e 84º da República.

Emílio G. Médici
José Flávio Pécora
Jarbas G. Passarinho
Júlio Barata
João Paulo dos Reis Velloso


Este texto não substitui o original publicado no Diário Oficial da União - Seção 1 de 15/12/1972


Publicação:
  • Diário Oficial da União - Seção 1 - 15/12/1972, Página 11261 (Publicação Original)