Legislação Informatizada - Decreto nº 8.540, de 16 de Janeiro de 1942 - Publicação Original
Veja também:
Decreto nº 8.540, de 16 de Janeiro de 1942
Autoriza a Companhia Prada de Eletricidade S.A. a construir uma usina para ampliação das suas instalações de produção de energia elétrica, no lugar denominado Sumidouro, entre os municípios de Ponta Grossa e Castro, Estado do Paraná.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, usando da atribuição que lhe confere o artigo 74, letra a, da Constituição, e nos termos do decreto-lei n. 2.059, de 5 de março de 1940;
CONSIDERANDO que o Conselho Nacional de Águas e
Energia Elétrica se pronunciou favoravelmente à medida requerida pela empresa
interessada,
DECRETA:
Art. 1º. A Companhia Prada de Eletricidade, Sociedade Anônima, com sede na capital do Estado de São Paulo, fica autorizada a ampliar as suas instalações de produção de energia elétrica, no rio Pitanguí, no lugar denominado Sumidouro, entre os municípios de Ponta Grossa e Castro, Estado do Paraná, mediante a construção de uma usina, em que será inicialmente instalado um grupo hidroelétrico de 1.200 KW, aproveitando-se uma descarga de 2.562 litros por segundo e uma altura de queda de 36 metros.
Art. 2º. Sob pena de
caducidade da presente autorização, a interessada obriga-se a:
I - Registá-la na Divisão
de Águas do Departamento Nacional da Produção Mineral (Ministério da
Agricultura), dentro de 30 dias a partir de sua publicação;
II - Apresentar à mesma Divisão de Águas os estudos,
projetos e orçamentos respectivos, assim como iniciar e concluir as obras nos
prazos que forem determinados pelo Ministro da Agricultura.
Rio de Janeiro, 16 de janeiro de 1942, 121º da Independência e 54º da República.
GETÚLIO VARGAS
Carlos de Souza
Duarte
- Diário Oficial da União - Seção 1 - 21/1/1942, Página 1035 (Publicação Original)
- Coleção de Leis do Brasil - 1942 , Página 34 Vol. 2 (Publicação Original)