Legislação Informatizada - DECRETO Nº 993, DE 28 DE JULHO DE 1936 - Publicação Original
Veja também:
DECRETO Nº 993, DE 28 DE JULHO DE 1936
Faz público o depósito dos instrumentos de ratificação, por parte do Governo da Estonia, da Convenção para a melhoria da sorte dos feridos e enfermos no Exercítos em campanha e da Convenção relativa ao tratamento dos prisioneiros de guerra, firmadas em Genebra, a 27 de julho de 1929.
Rio de Janeiro, 28 de julho de 1936, 115º da Independencia e 48º da Republica.
GETULIO VARGAS
José Carlos de Macedo Soraes
TRADUCÇÃO OFFICIAL
LEGAÇÃO DA SUISSA
VI. 2-161/2 RH
Em cumprimento das disposições finaes da Convenção para a melhoria da sorte dos feridos e enfermos nos Exercitos em campanha e da Convenção relativa ao tratamento dos prisioneiros de guerra, concluidas em Genebra, a 27 de julho de 1929, a Legação da Suissa tem a honra de remetter, em annexo, ao Ministerio das Relações Exteriores da Republica dos Estados Unidos do Brasil uma cópia authenticada da Acta, lavrada a 11 de junho de 1935, para registrar o deposito, nos Archivos da Confederação Suissa, dos instrumentos de ratificação, por parte de Sua Exellencia o Presidente da Republica Estoniana.
De accordo com o artigo 33 da primeira Convenção e 92 da Segunda, essas ratificações produzirão effeito seis mezes depois da data do deposito, ou seja a partir de 11 de dezembro de 1936.
A Legação da Suissa agradeceria ao Ministerio das Relações Exteriores de accusar o recebimento da presente comunicação e aproveita esta occasião para lhe renovar o protesto de sua alta consideração.
Rio de Janeiro, 8 de julho de 1936.
Ao Ministerio das Relações Exteriores da Republica dos Estados Unidos do Brasil - Rio de Janeiro.
ACTA
Do deposito das ratificações, por parte da Estonia, relativas á Convenção para a melhoria da sorte dos feridos e enfermos nos exercitos em campanha e da Convenção relativa ao tratamento dos prisioneiros de guerra, concluidas em Genebra, a 27 de julho de 1929.
O Consul da Estonia em Berna, senhor Hans Hirter, procedeu, hoje, no Departamento Político Federal, o deposito dos instrumentos de ratificação de Sua Excellencia o Senhor Presidente da Republica Estoniana relativos á Convenção para a melhoria da sorte dos feridos e enfermos nos Exercitos em campanha e á Convenção relativa ao tratamento dos prisioneiros de guerra, concluidas em Genebra, a 27 de julho de 1929.
Esses instrumentos, achados em boa e devida fórma, serão depositados nos Archivos da Confederação Suissa.
O deposito dos instrumentos será notificado aos Governos dos paizes, Partes na Convenção.
Em firmeza do que, os abaixo assignados lavraram a presente Acta.
Feita em Berna, a 11 de junho de 1936. - Pelo Departamento Politico Federal, P. Bonna. - O Consul da Estonia, H. Hirter.
E' cópia authentica. - O chefe da Divisão dos Negocios Estrangeiros do Departamento Politico Federal, Bonna
- Diário Oficial da União - Seção 1 - 3/8/1936, Página 16968 (Publicação Original)
- Coleção de Leis do Brasil - 1936, Página 577 Vol. 2 (Publicação Original)