Legislação Informatizada - DECRETO Nº 8.416, DE 11 DE FEVEREIRO DE 1882 - Publicação Original
Veja também:
DECRETO Nº 8.416, DE 11 DE FEVEREIRO DE 1882
Concede privilegio a Antonio Lopes Cardozo para o processo de sua invenção destinado a tornar o petroleo inexplosivo, desinfectado e colorado.
Attendendo ao que Me requereu Antonio Lopes Cardozo, e Tendo ouvido o Conselheiro Procurador da Corôa, Soberania e Fazenda Nacional, Hei por bem Conceder-lhe privilegio, por cinco annos, para o processo de sua invenção destinado a tornar o petroleo inexplosivo, desinfectado e colorado, segundo a descripção que depositou no Archivo Publico; com a clausula de que sem o exame prévio do referido processo não será effectivo o privilegio, cessando a patente nos casos previstos no art. 10 da Lei de 28 de Agosto de 1830.
Manoel Alves de Araujo, do Meu Conselho, Ministro e Secretario de Estado dos Negocios da Agricultura, Commercio e Obras Publicas, assim o tenha entendido e faça executar. Palacio do Rio de Janeiro em 11 de Fevereiro de 1882, 61º da Independencia e do Imperio.
Com a rubrica de Sua Magestade o lmperador.
Manoel Alves de Araujo.
- Coleção de Leis do Império do Brasil - 1882, Página 200 Vol. 1 pt II (Publicação Original)