Legislação Informatizada - DECRETO Nº 8.408, DE 11 DE FEVEREIRO DE 1882 - Publicação Original

Veja também:

DECRETO Nº 8.408, DE 11 DE FEVEREIRO DE 1882

Concede privilegio a Francisco Luiz Ha'lier para o apparelho de sua invenção que denomina - Cevadeira automatica elliptica.

    Attendendo ao que Me requereu Francisco Luiz Hallier, e de conformidade com o parecer do Conselheiro Procurador da Corôa, Soberania e Fazenda Nacional, Hei por hei Conceder-lhe privilegio por oito annos para o apparelho de sua invenção que denominou - Cevadeira automatica elliptica -, cuja descripção e desenho depositou no Archivo Publico, com a clausula de que sem o exame prévio do referido apparelho não será effectivo o privilegio, cessando a patente nos casos previstos no art. 10 da Lei de 28 de Agosto de 1830.

    Manoel Alves de Araujo, do Meu Conselho, Ministro e Secretario de Estado dos Negocios da Agricultura, Commercio e Obras Publicas, assim o tenha entendido e faça executar. Palacio do Rio de Janeiro em 11 de Fevereiro do 1882, 61º da Independencia e do Imperio.

    Com a rubrica de Sua Magestade o Imperador.

    Manoel Alves de Araujo.


Este texto não substitui o original publicado no Coleção de Leis do Império do Brasil de 1882


Publicação:
  • Coleção de Leis do Império do Brasil - 1882, Página 196 Vol. 1 pt II (Publicação Original)