Legislação Informatizada - DECRETO Nº 5.273, DE 26 DE ABRIL DE 1873 - Publicação Original

Veja também:

DECRETO Nº 5.273, DE 26 DE ABRIL DE 1873

Altera o uniforme nos bonets de que usam os Officiaes dos Corpos de Caçadores do Exercito.

    Hei por bem Determinar que nos bonets de que usam os Officiaes de Caçadores do Exercito se adopte a modificação que propôz o Conselheiro Quartel-Mestre General em sua informação de 13 de Março ultimo.

    João José de Oliveira Junqueira, do Meu Conselho, Senador do Imperio, Ministro e Secretario de Estado dos Negocios da Guerra; assim o tenha entendido e faça executar. Palacio do Rio de Janeiro em vinte e seis de Abril de mil oitocentos setenta e tres, quinquagesimo segundo da Independencia e do Imperio.

    Com a rubrica de Sua Magestade o Imperador.

    João José de Oliveira Junqueira.

Altera o uniforme nos bonets de que usam os Officiaes dos Corpos de Caçadores do Exercito.

    Ministerio dos Negocios da Guerra - Rio de Janeiro em 2 de Maio de 1873.

    Declaro a V. S., para seu conhecimento e devidos effeitos, e de conformidade com o disposto no Decreto nº 5273 de 26 de Abril proximo passado, que a listra de panno amarello dos bonets de que usam os Officiaes dos Corpos,de Caçadores deve ser substituida por outra de panno azul da mesma côr dos ditos bonets, e sobre ella devem ser assentes as tranças de ouro de que trata o Decreto nº 5225 de 22 de Fevereiro do corrente anno, como V. S. propôz em sua informação de 13 de Março ultimo.

    Deus Guarde a V. S. - João José de Oliveira Junqueira - Sr. Francisco Antonio Raposo.

 


Este texto não substitui o original publicado no Coleção de Leis do Império do Brasil de 1873


Publicação:
  • Coleção de Leis do Império do Brasil - 1873, Página 334 Vol. 1 pt II (Publicação Original)