Legislação Informatizada - DECRETO Nº 2.896, DE 9 DE AGOSTO DE 1879 - Publicação Original
Veja também:
DECRETO Nº 2.896, DE 9 DE AGOSTO DE 1879
Approva a pensão annual de 144$, concedida ao ex-Foguista do monitor Solimões, Amaro Esteves.
Hei por bem Sanccionar e Mandar que se execute a seguinte Resolução da Assembléa Geral:
Art. 1º E' approvada a pensão de 144$ annuaes, concedida por Decreto de 12 de Outubro de 1878 ao ex-Foguista do monitor Solimões, Amaro Esteves, o qual se acha impossibilitado de procurar os meios de subsistencia por ter em acto de serviço perdido o braço esquerdo em consequencia de desastre accidental occorrido a bordo do dito monitor em 6 de Outubro de 1876.
Art. 2º Esta pensão será paga da data do decreto de concessão.
Art. 3º Ficam revogadas as disposições em contrario.
O Bacharel Francisco Maria Sodré Pereira, do Meu Conselho, Ministro e Secretario de Estado dos Negocios do Imperio, assim o tenha entendido e faça executar. Palacio do Rio de Janeiro em 9 de Agosto de 1879, 58º da Independencia e do Imperio.
Com a rubrica de Sua Magestade o Imperador.
Francisco Maria Sodré Pereira.
Chancellaria-mór do Imperio. - Lafayette Rodrigues Pereira.
Transitou em 16 de Agosto de 1879. - José Bento da Cunha Figueiredo Junior. - Registrado.
Publicado na Secretaria de Estado dos Negocios do Imperio em 19 de Agosto de 1879. - Dr. Joaquim José de Campos da Costa de Medeiros e Albuquerque.
- Coleção de Leis do Império do Brasil - 1879, Página 71 Vol. 1 pt. I (Publicação Original)