Legislação Informatizada - DECRETO-LEI Nº 718, DE 31 DE JULHO DE 1969 - Publicação Original
Veja também:
DECRETO-LEI Nº 718, DE 31 DE JULHO DE 1969
Cria o Fundo de Desenvolvimento de Áreas Estratégicas (FDAE) e dá outras providências.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso das atribuições que lhe confere o § 1º do art. 2º do Ato Institucional nº 5, de 13 de dezembro de 1968,
DECRETA:
Art. 1º Fica criado, junto ao Ministério do Planejamento e Coordenação Geral, o Fundo de Desenvolvimento de Áreas Estratégicas (FDAE).
Art. 2º O FDAE tem por finalidade dar apoio financeiro a programas e projetos de alta prioridade, em áreas estratégicas para o desenvolvimento nacional, preferencialmente através de repasses a outros fundos e entidades incumbidas de sua canalização para iniciativas específicas.
Parágrafo único. A cooperação do FDAE poderá destinar-se ao financiamento de despesas correntes ou de capital.
Art. 3º Constituem
recursos do FDAE:
a) recursos
orçamentários;
b) recursos
provenientes de incentivos fiscais;
c) empréstimos de instituições financeiras ou outras
entidades;
d) contribuições ou
doações de entidades públicas e privadas;
e)
recursos de outras fontes.
Art. 4º A aplicação dos recursos ao FDAE obedecerá a diretrizes, planos e normas expedidos por Conselho Diretor, presidido pelo Ministro do Planejamento e Coordenação Geral e cuja constituição será estabelecida em Decreto.
Art. 5º O FDAE será dotado de uma Secretaria-Executiva, cuja organização e funcionamento serão estabelecidos em Regulamento.
Art. 6º O presente
decreto-lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições
em contrário.
Brasília, 31 de julho de 1969; 148º da Independência e 81º da República.
A. COSTA E SILVA
Hélio Beltrão
- Diário Oficial da União - Seção 1 - 31/7/1969, Página 6522 (Publicação Original)
- Coleção de Leis do Brasil - 1969, Página 54 Vol. 5 (Publicação Original)