Legislação Informatizada - Dados da Norma

DECRETO LEGISLATIVO Nº 18, DE 2026

EMENTA: Aprova o texto do Acordo do Mercosul sobre Direito Aplicável em Matéria de Contratos Internacionais de Consumo aprovado pela Decisão do Conselho do Mercado Comum (CMC) nº 36/17, assinado em Brasília, em 21 de dezembro de 2017.

Texto - Acordo
  • Diário do Senado Federal - 18/3/2025, Página 72 (Acordo)
  • Diário do Senado Federal - 18/3/2025, Página 71 (Exposição de Motivos)
  • Diário Oficial da União - Seção 1 - 16/4/2026, Página 4 (Publicação Original)
Proposição Originária:
Observação: O texto do Acordo acima citado está publicado no Diário do Senado Federal de 18 de março de 2025. O texto do Acordo e o texto da Exposição de Motivos, encontram-se em Anexo.

Origem: Poder Legislativo

Situação: Não consta revogação expressa

Indexação
ATO INTERNACIONAL - Brasil - Argentina - Paraguai - Uruguai - Mercado Comum do Sul (Mercosul) - Brasília (DF), 2017
ACORDO INTERNACIONAL - Acordo do Mercosul sobre Direito Aplicável em Matéria de Contratos Internacionais de Consumo (2017) - Conselho do Mercado Comum (CMC) - Decisão (ato internacional)