Legislação Informatizada - DECRETO LEGISLATIVO Nº 152, DE 2002 - Exposição de Motivos
Veja também:
DECRETO LEGISLATIVO Nº 152, DE 2002
Aprova o texto final, após modificações de cunho vernacular, em substituição àquele encaminhado pela Mensagem 1.259, de 1996, da Convenção Interamericana contra a Corrupção, concluída originalmente em Caracas, em 29 de março de 1996.
EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS Nº 3/MRE, DE 12 DE JANEIRO DE 1999, DO SR. MINISTRO DE ESTADO DAS RELAÇÕES EXTERIORES
Excelentíssimo Senhor Presidente da República,
Tenho a honra de submeter à alta consideração de Vossa Excelência o anexo texto final da "Convenção Interamericana contra a Corrupção". Originalmente aprovada em 29 de março de 1996 em Caracas, Venezuela, o texto foi - de acordo com as normas da Organização dos Estados Americanos em matéria de solução das discrepâncias e de erros verificados em convenções interamericanas - submetido a novas negociações com vistas a harmonizar as versões nos quatro idiomas oficiais.
2 - Findos esses procedimentos, foram aprovados os quatro textos finais, sem que houvesse modificação nos fundamentos do documento, o qual ressalta a necessidade de combate à corrupção para preservar a legitimidade das instituições públicas, a ordem moral e a justiça.
3 - Permito-me submeter a Vossa Excelência o anexo projeto de Mensagem ao Congresso Nacional para que o referido ato internacional multilateral seja encaminhado à apreciação do Poder Legislativo, em substituição àquele encaminhado pela Exposição de Motivos nº 509, de 28 de novembro de 1996 e que é objeto de Mensagem nº 1.259/96, presentemente sob apreciação do Congresso Nacional.
Respeitosamente,
Luiz Felipe Lampreia
Ministro de Estado das Relações Exteriores.
- Diário do Senado Federal - 10/2/2000, Página 2015 (Exposição de Motivos)