Mídias Sociais - 2018

Em 2018, as mídias sociais gerenciadas pela Secretaria de Comunicação Social da Câmara dos Deputados consolidaram uma base conjunta com 1.381.512 fãs, que interagiram 14.312.829 vezes nas diferentes páginas, por meio de curtidas, comentários e compartilhamentos.

No principal endereço da Câmara no FACEBOOK, as publicações de destaque em 2018 foram:

 Em maio, foi aprovada a lei que destina R$ 1,16 bilhão para o pagamento de dívidas da Venezuela e de Moçambique com o banco Credit Suisse e com o BNDES avalizadas pelo governo brasileiro. Foram 43.460 interações e 1.001.320 visualizações.

 Em março, foi destaque o projeto que aumenta impostos de sucos e refrigerantes adoçados com açúcar. A postagem alcançou o segundo lugar com 41.809 interações e 780.109 visualizações.

 Em julho, a Câmara aprovou na comissão, proposta que obriga os estudantes de graduação que recebam bolsa de estudo do governo a prestar serviços em instituições públicas de educação básica. Foram 34.882 interações e 545.463 visualizações.

 No TWITTER, as postagens de maior repercussão em 2018 foram:

 Em novembro, com 1093 interações, a transmissão ao vivo da sessão solene dos 30 anos da Constituição Federal ocupou o primeiro lugar no ranking.

 Em segundo lugar, no mês de setembro, com 728 interações Jair Bolsonaro é eleito Presidente da República.

 Com 670 interações em fevereiro, Paulo Maluf é afastado do mandato de parlamentar.

 

Início