Presidente da Cespo comandou mais uma reunião recheada de aprovações

Em reunião deliberativa realizada ontem (11), a Comissão do Esporte aprovou seis requerimentos de audiência pública, a continuidade dos concursos científicos na Comissão e visitas técnicas. O presidente da Comissão, deputado Delegado Pablo (UNIÃO/AM), foi o responsável pela condução da mesa.
11/05/2022 16h23

Ascom/Cespo

Presidente da Cespo comandou mais uma reunião recheada de aprovações

Deputado Luiz Lima defende os seus requerimentos ao lado do deputado Dr. Luiz Ovando.

Entre os requerimentos aprovados estão cinco do deputado Luiz Lima (PL/RJ) que requer realização de audiência pública para debater diferentes modalidades no Brasil, planejamento e programas para este ciclo olímpico. São elas: atletismo, desportos aquáticos, judô, vela e voleibol.

O outro requerimento de audiência pública aprovado foi do deputado José Rocha (UNIÃO/BA) que "requer a realização de Audiência Pública com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com o objetivo de apresentar suas propostas para o futebol brasileiro". Este requerimento foi subscrito pelo deputado Afonso Hamm (PP/RS).

Pelo terceiro ano consecutivo, o deputado Dr. Luiz Ovando (PP/MS), foi o responsável pelo requerimento que pede a “realização do V Concurso de Artigos Científicos sobre Esporte da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados".

Por fim, o presidente da Cespo, Delegado Pablo, requisitou uma visita técnica à sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ao Centro de Treinamento (Granja Comary) para tratar sobre a pauta da legislação esportiva e outros temas ligados ao futebol. Ele também pediu o envio de convite “ao Ministro da Cidadania e ao Secretário Especial de Esporte para comparecer à Comissão do Esporte e realizar um balanço das atividades e apresentar os planos de trabalho para 2022".

A próxima reunião deliberativa será realizada na terça-feira (17), a partir das 15 horas. Anteriormente, no mesmo dia, às 13 horas, haverá a primeira das audiências públicas requisitadas pelo deputado Luiz Lima, para debater o planejamento e programas para o atletismo durante este ciclo olímpico.

 

Por Ascom/Cespo