ATENÇÃO
A identificação dos visitantes a partir dos 12 anos de idade é obrigatória em todos os dias.
Portanto, é necessário portar documento oficial com foto.
Aos estrangeiros é exigida a apresentação do passaporte.
Às terças e quartas-feiras a visitação está suspensa.
============================================================
Visitas espontâneas (sem necessidade de agendar):
- Segundas e sextas-feiras: a cada meia hora, das 9h às 17h, saindo do Salão Negro.
O visitante deve entrar no Edifício do Congresso Nacional, pela rampa principal. - Sábados, domingos e feriados: a cada meia hora, das 9h às 17h, saindo do Salão Negro. Nesses dias, a entrada também é pela rampa principal.
Quando é necessário agendar a visita?
- Às quintas-feiras
- Quando seu grupo tiver entre 15 e 40 pessoas
- Quando você quiser agendar visita em Inglês, Espanhol, Francês ou Libras
- Quando você ou alguém do seu grupo tiver alguma necessidade especial
As visitas agendadas ocorrem nas segundas, quintas e sextas-feiras, com saídas a cada meia hora, das 9h às 17h. O agendamento deve ser feito no mínimo um dia útil antes do desejado para a visita.
Observação: Às terças e quartas-feiras a visitação está suspensa.
Grupos de estudantes
Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano)
As visitas agendadas ocorrem nas segundas, quintas e sextas-feiras, com saídas a cada meia hora, das 9h às 17h. Os alunos devem estar uniformizados.
Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), ensinos médio, técnico e superior
As visitas agendadas ocorrem nas segundas, quintas e sextas-feiras, com saídas a cada meia hora, das 9h às 17h.
Regras de vestimenta nos dias úteis:
Estudantes dos ensinos Fundamental I e II, médio e técnico devem estar uniformizados.
Demais cidadãos devem usar traje social ou esporte fino (mulheres).
Observação - bermudas, shorts e chinelos são proibidos tanto para homens quanto para mulheres nos dias úteis.
É importante saber:
- Todos os visitantes com 12 anos ou mais devem apresentar documento de identificação civil com foto. Segue a relação de documentos públicos, aceitos na identificação: RG; CNH impressa ou digital; Identidade Funcional (exceto crachás); Carteira de Conselho de Classe (OAB, CREA etc.); E-Titulo; Identidades Funcionais de Deputados Estaduais e Vereadores; Passaporte (estrangeiros e brasileiros).
Obs.: Para estrangeiros, será aceito unicamente o passaporte.
Não serão aceitas cópias não autenticadas ou fotos dos documentos.
- Pessoas com algum tipo de deficiência ou dificuldade de locomoção devem indicá-lo no campo específico no ato do agendamento, para que possamos atendê-las.
- É proibido portar armas ou qualquer objeto que possa causar acidentes ou lesões.
- É proibido ingerir bebidas alcoólicas.
- Fotografias e filmagens são permitidas, exceto nas sessões do Plenário.
- As visitas podem seguir roteiros diferentes, de acordo com a agenda de atividades dos plenários e com as orientações de segurança. Em situações especiais, a visita pode ser interrompida ou cancelada sem aviso prévio.
Redes sociais da Visitação: Instagram