Homem comum, de Philip Roth

O Clube de Leitura está com as inscrições abertas para a edição de novembro, que vai debater o romance Homem Comum, de Philip Roth. Com mediação de Emanuel Mazza, o encontro será realizado na sexta-feira (9), das 12h30 às 13h30, na Sala de Estudos e Acessibilidade nº 17 da Biblioteca da Câmara dos Deputados.
30/10/2018 11h30

O Clube de Leitura está com as inscrições abertas para a edição de novembro, que vai debater o romance Homem Comum, de Philip Roth. Com mediação de Emanuel Mazza, o encontro será realizado na sexta-feira (9), das 12h30 às 13h30, na Sala de Estudos e Acessibilidade nº 17 da Biblioteca da Câmara dos Deputados. 

Serão oferecidas 20 vagas, preferencialmente para colegas do quadro da Casa. Mais informações podem ser obtidas pelo ramal 6-5697.

Romance de Philip Roth

O livro, lançado em 2006 com o título Everyman, trata da vida, do processo de envelhecimento e da morte. É a história de um homem que, representando um dos temas mais universais — o da consciência — luta contra as perdas que vão se acumulando ao longo da vida, as suas e de seus contemporâneos. Esse homem tem que encarar seus medos e suas enfermidades, bem como as consequências das escolhas que fez.

Philip Roth é um dos maiores autores do século XX. Ganhador de vários prêmios literários, entre eles o Pulitzer, National Book Award, National Medal of Arts e Gold Medal for Fiction e Prêmio PEN/Faulkner de ficção (este em 2007, pelo livro “O homem comum”). Sua obra retrata muito o sofrimento humano, através do questionamento de suas atitudes e do diálogo consigo mesmo.

Nos últimos anos de sua vida, Roth, como o seu personagem, decidiu viver em um retiro, mantendo, entretanto, sua casa em Connecticut. Faleceu aos 85 anos de idade, em maio passado, de insuficiência cardíaca.


Clube de Leitura - Homem comum, romance de Philip Roth

Data: sexta-feira, 9 de novembro, das 12h30 às 13h30

Local: Sala 17 da Biblioteca da Câmara dos Deputados