Por dentro da Câmara — instrumentos de apoio ao parlamentar

O Centro Cultural Câmara dos Deputados realiza, no início de 2023, uma mostra de boas-vindas aos deputados da 57ª legislatura.
25/01/2023 16h30

Será inaugurada, no dia 30 de janeiro, no Corredor Tereza de Benguela, a exposição “Por dentro da Câmara — instrumentos de apoio ao parlamentar”. A ideia é apresentar aos deputados federais recém-eleitos os processos, as dinâmicas e os serviços da Casa que dão suporte à atuação parlamentar. A mostra vai destacar, de forma didática, as três principais funções do Poder Legislativo (representar, legislar e fiscalizar), bem como enfatizar os meios de comunicação e a prestação de contas junto à sociedade. 

O ponto de partida é a tramitação de um projeto de lei, de sua ideia inicial à sanção do presidente da República, destacando-se ainda como se opera a fiscalização do Executivo.

Com curadoria do consultor legislativo Renato Gilioli, a exposição será composta por textos, fotos e vídeos. Além dos políticos e das equipes que trabalham nos gabinetes da Câmara, demais interessados também estão convidados a visitar a mostra. O projeto gráfico e a execução são do Centro Cultural Câmara dos Deputados.

 

Exposição “Por dentro da Câmara — instrumentos de apoio ao parlamentar”

Visitação: de 30 de janeiro a 15 de fevereiro de 2023

Local: Corredor Tereza de Benguela – Câmara dos Deputados

Entrada franca

 

Registro fotográfico da exposição
Por dentro da Câmara 1
Fotos: Clauder Diniz / Acervo Câmara dos Deputados
Por dentro da Câmara 0
Por dentro da Câmara 2 Por dentro da Câmara 3
Por dentro da Câmara 4 Por dentro da Câmara 5
Por dentro da Câmara 6 Por dentro da Câmara 7
Por dentro da Câmara 8 Por dentro da Câmara 9
Por dentro da Câmara 10 Por dentro da Câmara 11
Por dentro da Câmara 12 Por dentro da Câmara 13