Híbridos
Moisés Crivelaro apresenta, na Câmara dos Deputados, sua exposição inédita “Híbridos”, com 33 obras desenhadas a caneta esferográfica sobre papel.
Uma cabeça de cachorro num corpo de besouro, um golfinho com asas de borboleta, uma cabeça de unicórnio num corpo de esquilo... As misturas fantásticas criadas pelo artista causam estranhamento e levam o espectador a imaginar novos universos na biologia, nas artes e até mesmo nas relações em sociedade.
De acordo com a artista visual Loreni Schenkel, os seres mágicos de Crivelaro abrem possibilidades de mergulhos no céu, na terra, no ar e nas águas da sensibilidade. “O elefante pode voar, a joaninha pode latir (...). A onça ficou leve com pernas de ave, a ave ficou valente com cara de onça. Enfim, toda essa química é um olhar para um novo mundo” — destaca. “Todos são capazes de viver experiências que até então não eram possíveis. Aqui, as diferenças não incomodam, simplesmente existem”.
Moisés Crivelaro é artista visual, professor de Artes, bacharel, mestre e doutorando em Artes Visuais pela Universidade de Brasília (UnB). Desde 2003, expõe em salões, mostras coletivas e individuais. Vive e produz na cidade do Guará, Distrito Federal. Trabalha com as linguagens de desenho, pintura, fotografia, escultura, instalação, vídeo e sound art.
Compartilha ambientes de ensino-aprendizagem na função de docente há vinte anos, tendo trabalhado em colégios particulares, cursinhos pré-vestibulares, escolas de desenho, pintura e fotografia, instituições privadas de ensino superior, e na própria UnB — sendo lá sua mais extensa janela de experiências como professor, no regime de educação a distância, presencial, substituto e voluntário.
Confira aqui o catálogo virtual da mostra.
Registro fotográfico da mostra
Exposição “Híbridos”, de Moisés Crivelaro
Visitação: de 17 de abril a 18 de maio de 2023, segunda a sexta, das 9h às 17h
Visita guiada, com a presença do artista: 24 de abril, às 10h
Local: Espaço do Servidor – Anexo II da Câmara dos Deputados
Entrada franca