#Brasília60
Brasília é fotogênica e é poética por natureza. Nas redes sociais, são publicadas diariamente inúmeras imagens que retratam as belezas dos monumentos, dos ipês, do Lago Paranoá, do céu e dos moradores. Escritores também se inspiram na cidade e celebram seus mistérios, por meio de versos, ora publicados em livros ou na internet, ora declamados em saraus. Para a exposição #Brasília60, o Centro Cultural garimpou 60 fotos do Instagram, além de 14 poemas de escritores que têm relação estreita com a cidade. A ideia é apresentar aos espectadores e internautas uma Brasília panorâmica, escultural, cinematográfica, em cores e ângulos inusitados – um espetáculo de cidade.
A mostra, montada no corredor de acesso ao Plenário da Câmara dos Deputados (recentemente batizado de Corredor Tereza de Benguela), ficará em cartaz de 14 de janeiro a 19 de fevereiro de 2021, sendo permitida a visitação apenas para o público interno, já que a Casa está fechada ao público externo desde março de 2020. Mas a exposição também é apresentada em versão digital; a partir de 14 de janeiro, está disponível na internet neste endereço: https://bit.ly/3pvRrgA.
Esta já é a segunda exposição em formato virtual que o Centro Cultural realiza. As exposições virtuais e o Encontro com o Autor virtual foram adaptações feitas pelo Centro Cultural para que não deixasse de promover conteúdos artísticos, históricos e culturais, mesmo em tempos de pandemia.
Exposição coletiva presencial #Brasília60 – de 14 de janeiro a 19 de fevereiro de 2021, das 9h às 17h – apenas para servidores do Congresso Nacional e parlamentares. Corredor de acesso ao Plenário Ulysses Guimarães – Câmara dos Deputados.
Exposição virtual #Brasília60 – a partir de 14 de janeiro de 2021 no site do Centro Cultural, www.camara.leg.br/centrocultural.
Confira também o catálogo virtual da exposição.
Registro da exposição