Brasileiras em tempos de epidemias

Câmara inaugura, em 28 de maio, versão virtual da mostra histórica "Brasileiras em tempos de epidemias". Mostra trata do papel das mulheres na ciência.
15/03/2021 11h15

A exposição "Brasileiras em tempos de epidemias", em sua versão física, marcou as comemorações pelo Dia da Mulher na Câmara dos Deputados em 2021. Idealizada pela Secretaria da Mulher, com produção e execução do Centro Cultural Câmara dos Deputados, a mostra ocupou o corredor Tereza de Benguela durante os meses de março e abril e destacou o papel das mulheres no combate a doenças, desde a Idade Média, passando pelas curandeiras nas tribos indígenas, até as renomadas cientistas que, ao pesquisar as moléstias, encontraram curas que hoje proporcionam uma melhor saúde para todos.

A exposição tem a curadoria do consultor da Câmara Cristian Brayner, que, ao apresentar uma narrativa sob a ótica das mulheres, destaca as desigualdades de oportunidades impostas, algumas vezes pela violência, e colabora pela discussão da igualdade de gênero e pela valorização do conhecimento e das ciências.

O lançamento da versão virtual, em 3D, vai proporcionar ao público um passeio pelo ambiente onde a exposição foi originalmente montada, com a possibilidade de ver os detalhes das obras e ler os textos elaborados pelo curador.

O evento de lançamento será na sexta-feira, dia 28, às 10h30 pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube.

 
Exposição "Brasileiras em Tempos de Epidemias" - versão virtual

Data: 28 de maio de 2021
Local: canal da Câmara dos Deputados no YouTube
Horário: 10h30
A exposição poderá ser visitada na página do Centro Cultural Câmara dos Deputados a partir de 28 de maio de 2021, pelo link http://bit.ly/Brasileiras-em-Tempos-de-Epidemias.

 

Confira também o catálogo virtual da mostra.