O que é invisível está apenas em outra dimensão

Câmara recebe exposição da artista Daniela Ktenas. Pinturas, com influência do surrealismo, podem ser visitadas até 20 de março. O encontro com a artista acontece no dia 21 de fevereiro, às 18h.
12/02/2019 08h45

O Centro Cultural Câmara dos Deputados inaugura, no dia 20 de fevereiro, a exposição O que é invisível está apenas em outra dimensão, da artista plástica Daniela Ktenas. As obras retratam o universo fantasioso dos super-heróis e personagens infantis, harmonizados com animais em ambientes como praias e parques.

A mostra pode ser visitada até o dia 20 de março, na Galeria de Arte do 10º andar - Anexo IV da Câmara dos Deputados.

A artista plástica Daniela Ktenas começou sua trajetória artística como designer gráfica e passou para o design de móveis e objetos, área em que trabalhou por mais de 15 anos, usando a resina como material principal.

Estudou publicidade e, depois de trabalhar como designer, começou a fazer pintura de telas com tinta acrílica e a óleo. Seus quadros são coloridos, com tintas de cores vibrantes, além do dourado em grossas camadas, dando um brilho extra às suas praias povoadas de seres fantásticos. 

A artista possui influências do surrealismo, universo popular dos quadrinhos, e da natureza. Seus quadros são compostos de humor e pacifismo, repletos de iluminação, e às vezes bem movimentados. Atualmente vive e trabalha no Rio de Janeiro.

Confira aqui o catálogo digital da mostra artística.

O que é invisível está apenas em outra dimensão

Artista: Daniela Ktenas

Visitação: de 20/02 a 20/03/2019, de segunda a sexta, das 9h às 17h

Encontro com a artista: Dia 21/02, às 18h

Local: Galeria Décimo - 10º andar do Anexo IV da Câmara dos Deputados

Entrada Franca

O que é invisível está apenas em outra dimensão1
Fotos: Luis Macedo / Acervo Câmara dos Deputados

Foto: Luis Macedo / Acervo Câmara dos Deputados

Foto: Luis Macedo / Acervo Câmara dos Deputados

selecionado por edital novo