Mundo sem chapéu

A Câmara dos Deputados recebe, de 2 a 25 de setembro, a exposição "Mundo sem chapéu", da fotógrafa Lucia Horta. A mostra poderá ser visitada das 9h às 17h, no Espaço do Servidor, Anexo II da Casa.
30/08/2019 09h20

Partindo da hipótese de que o adereço não é mais usado cotidianamente, a artista apresenta o chapéu sendo usado em diferentes cidades do Brasil e do exterior, demonstrando que ele ainda é usado de diversas formas e tem importância cultural e atemporal. 

Em sua trajetória, a fotógrafa Lucia Horta recebeu vários prêmios: foi medalha de bronze por três anos consecutivos (2016—2018) no Festival Internacional Brasília Photo Show; recebeu menção honrosa, em 2016 e 2017, no Monochrome Photography Awards, nos USA; e ficou em primeiro lugar no PhotoArts Galery 2016 — Categoria Natureza, em São Paulo. No Concurso de Fotografia 2017 “No Coração do Brasil” — Urbanizadora Paranoazinho, em Brasília, ficou em 4º lugar.

Participou de mostras, como a Exposição Centenário Academia Fluminense de Letras AFL 2017: “Céu Imaculado” e “Desejos do Saber”; e a Exposição Coletiva e Projeto Itinerante 2017: “Um Olhar Anterior”, em Chapecó (SC).

Confira aqui o catálogo virtual da mostra.

 

Exposição Mundo sem chapéu, da fotógrafa Lucia Horta


Visitação: de 2 a 25 de setembro de 2019, das 9h às 17h
Local: Espaço do Servidor – Anexo II da Câmara dos Deputados
Entrada franca

Mundo sem chapéu
Fotos: Pablo Valadares / Acervo Câmara dos Deputados

Foto: Pablo Valadares / Acervo Câmara dos Deputados

Foto: Pablo Valadares / Acervo Câmara dos Deputados

selecionado por edital novo