José Bonifácio de Andrada e Silva

Exposição na Câmara destaca os 200 anos de retorno de José Bonifácio ao Brasil. Visitação de 19 de agosto a 4 de setembro, de segunda a sexta, no corredor de acesso ao Plenário.
16/08/2019 12h10

A Câmara inaugura, no dia 19 de agosto, exposição sobre o cientista, político e estadista brasileiro José Bonifácio de Andrada e Silva. A mostra de imagens e textos, organizada pelo Centro Cultural da Câmara, faz parte das comemorações pelos 200 anos do retorno de José Bonifácio de Andrada ao Brasil.

Para lembrar a data, uma série de atividades vem sendo realizada desde o início do ano, como lançamento de publicações, sessões solenes e concursos de desenho e de redação sobre o tema.

A programação faz parte das ações promovidas pela Câmara para lembrar os 200 anos da Independência do Brasil (1822—2022) e fatos importantes que antecederam a data. As celebrações começaram em 2017, com homenagens pelos 200 anos da chegada da imperatriz Maria Leopoldina, esposa de Dom Pedro I, ao Brasil; e, em 2018, pelos dois séculos da aclamação de Dom João VI como rei do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves.

Confira aqui como ficou a exposição.
 

Exposição histórica José Bonifácio de Andrada e Silva

Visitação: 19 de agosto a 4 de setembro de 2019, de segunda a sexta, das 9h às 17h

Local: Corredor de acesso ao Plenário Ulysses Guimarães - Câmara dos Deputados - Brasília/DF

José Bonifácio de Andrada e Silva
Fotos: Pablo Valadares / Câmara dos Deputados

Foto: Pablo Valadares / Acervo Câmara dos Deputados

Foto: Pablo Valadares / Acervo Câmara dos Deputados

Ações do documento